Camilo Santana deve anunciar novo decreto nesta sexta-feira

O decreto atual vale até domingo, 8.

09:21 | Ago. 06, 2021

Reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia de Covid-19. (foto: Reprodução/Instagram)

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), deve anunciar nesta sexta-feira, 6, o novo decreto com medidas de combate à Covid-19. Ainda nessa quinta-feira, 5, o chefe do Executivo estadual esteve reunido com o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia para discutir indicadores epidemiológicos da Covid-19. O decreto atual vale até domingo, 8.  

"Falamos sobre os índices da Covid e vacinação dos cearenses. Agradeço a todos pelo importante apoio desde o início da pandemia", escreveu Camilo. O último decreto, em vigor desde 26 de julho, autorizou eventos com até 100 pessoas para ambientes fechados e até 200 pessoas para ambientes abertos, além de ampliar horário de restaurantes.

Na última semana, a variante delta foi confirmada pela primeira vez no Estado. A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) já confirmou seis casos de pessoas vindas do Rio de Janeiro que confirmaram a infecção com a cepa originária da Índia.

A Fiocruz monitorava até essa quarta-feira, 4, 40 casos suspeitos da variante delta do coronavírus no Estado. Os casos envolvem viajantes que estiveram recentemente no Rio de Janeiro e em São Paulo (cidades com transmissão comunitária da cepa).

Vacina

 

O governador também anunciou hoje, a aquisição de mais 377 mil doses de vacinas contra Covid-19. Os imunizantes devem chegar entre esta sexta-feira e o final da manhã de sábado. Na noite de hoje serão 175.500 doses da Pfizer/BioNTech e 4.500 da Janssen/Johnson & Johnson, às 21h55. Além de 91.500 da AstraZeneca/Oxford, às 22h40. Já amanhã, às 12h, está previsto outro lote da AstraZeneca, com 105.500 doses.