Camilo pede ao MS que professores e policiais sejam incluídos em grupo prioritário da vacinação

A solicitação foi anunciada nas redes sociais do gestor, na tarde desta terça-feira, 30, e realizada durante reunião da autoridade com secretários da Saúde e da Segurança Pública do Estado

18:01 | Mar. 30, 2021

Camilo Santana, governador (foto: Reprodução)

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), solicitou ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que profissionais da segurança e professores que atuam no Ceará sejam incluídos no grupo prioritário da campanha de vacinação contra a Covid-19. A solicitação foi anunciada nas redes sociais do gestor, na tarde desta terça-feira, 30, e realizada durante reunião da autoridade com secretários da Saúde e da Segurança Pública do Estado.

De acordo com o petista, a reunião foi realizada no intuito de discutir a inclusão dos profissionais que atuam na segurança pública do Estado, como policiais, no grupo prioritário da campanha. Em dado momento, o governador e os secretários ligaram para o ministro, fazendo a demanda.

"Solicitamos também ao ministro a inclusão dos professores, e tratamos das outras ações de enfrentamento à pandemia. O ministro mostrou-se sensível às demandas e disposto a nos ajudar nessa luta contra a Covid", afirmou ainda Camilo.

Reunião com os secretários da Saúde e da Segurança Pública p/ discutir a inclusão dos profissionais da Segurança do Ceará, que estão na linha de frente da pandemia, no grupo prioritário da vacinação. Ligamos para o Ministro da Saúde, dr Marcelo Queiroga, p/ tratar desse assunto. pic.twitter.com/x5DfnZTyH7

— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) March 30, 2021

O Ministério da Saúde (MS) é quem realiza a divisão dos grupos prioritários na campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil. A lista com os contemplados são distribuídas em quatro fases, onde até o momento não existe a inclusão de professores e profissionais da segurança pública.