Sete salões de beleza são interditados por funcionamento no lockdown em Fortaleza

Decretado por Camilo Santana, isolamento rígido está em vigor desde o último dia 5 de março e vale para todo o Ceará. Agefis conta com apoio da Guarda Municipal e PM nas fiscalizações

13:01 | Mar. 27, 2021

Por: Rubens Rodrigues
Os agentes da Agefis têm atuado na luta contra a Covid-19 por meio das fiscalizações de estabelecimentos (foto: Thais Mesquita/ O Povo)

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) interditou sete salões de beleza por descumprimento das medidas de lockdown, em vigor no Estado desde o último dia 5 de março. Fiscalização dessa sexta-feira, 28, passou por 89 salões e barbearias.

Estabelecimentos estão proibidos de funcionarem durante isolamento rígido. Dos sete estabelecimentos interditados, seis são salões de beleza. Uma barbearia também está na lista. De acordo com o órgão, as equipes de fiscalização percorreram diversos bairros da Capital.

Foram interditados estabelecimentos localizados nos bairros Passaré, Vila Velha, Manoel Dias Branco e Praia de Iracema. A Guarda Municipal de Fortaleza e a Polícia Militar do Ceará deram apoio a ação.

A população pode denunciar irregularidades por meio do aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível para Android e IOS), do site denuncia.agefis.fortaleza.ce.gov.br e do telefone 156.