Lockdown em Fortaleza: deslocamento por consultas médicas segue permitido

Devido ao lockdown, o funcionamento de atividades e deslocamentos não essenciais na Capital segue proibido por 14 dias a partir de amanhã, 5.

13:19 | Mar. 04, 2021

Caucaia, Ceará, Brasil 02.03.21 - Fachada do Hospital Leonardo da Vinci (Fco Fontenele/OPOVO) (foto: FCO FONTENELE)

O deslocamento por consultas médicas e compras em farmácias segue autorizado em Fortaleza. Devido ao lockdown, o funcionamento de atividades e deslocamentos não essenciais na Capital segue proibido por 14 dias a partir de amanhã, 5.

O decreto divulgado nesta quinta-feira, 4, não incorre na vedação do funcionamento de estabelecimentos médicos, odontológicos para serviços de emergência, hospitalares, laboratórios de análises clínicas, farmacêuticos, clínicas de fisioterapia e de vacinação.

Segue permitido: o deslocamento para aquisição de bens e serviços em farmácias, supermercados e outros estabelecimentos que forneçam itens essenciais à subsistência, além da assistência em hospitais, clínicas, postos de saúde e outros estabelecimentos do gênero, bem como para vacinação.

LEIA TAMBÉM | Camilo grava pronunciamento por lockdown: "Deixemos diferenças de lado"

Em live nesta quinta-feira, 4, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) anunciou que a vacinação contra a Covid-19 na Capital segue, diante da comprovação com documento de identidade e comprovante de agendamento.