Aos 85 anos, Mauricio de Sousa é vacinado contra a Covid-19

O artista usava uma máscara com estampa do Cebolinha, um dos personagens da Turma, e vestia uma camiseta do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef)

22:23 | Fev. 12, 2021

CARTUNISTA defendeu o direito à vacinação de maneira ampla (foto: Reprodução/ Twitter)

O criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, de 85 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira, 12, no Centro de Saúde de Pinheiros, em São Paulo. O artista usava uma máscara com estampa do Cebolinha, um dos personagens da Turma, e vestia uma camiseta do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), também vista ontem, 11, no humorista Renato Aragão, de 86 anos, que tomou o imunobiológico no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM | "Turma da Mônica - Lições" revela Isabelle Drummond no papel de Tina

Em publicação no Instagram, o cartunista revelou que foi vacinado pela técnica de enfermagem Vera Moreira e celebrou: “Oba. Dia da minha vacina! Estou muito feliz. Cuido da minha saúde e de quem está perto de mim”. Mauricio também defendeu o direito à vacinação ampla no país.

“É importante lembrar que não há apenas a vacina contra a Covid-19. Este movimento inclui o próprio direito à vacinação para prevenir doenças sérias que podem ser evitadas. As vacinas salvam milhões de vidas todos os anos, mas, infelizmente, muita gente está deixando de vacinar suas crianças. Então, não duvide, não vacile: leve seus filhos para vacinar! Mantenha a caderneta em dia mesmo na pandemia! E quando a sua vez chegar, vacine-se!”, escreveu.

Mauro Sousa, filho do cartunista, comentou na publicação do pai, comemorando o momento: “Que felicidade, papai! Estou tão feliz!”.