Ceará recebe novo lote de vacinas contra Covid-19 nas próximas horas, diz Camilo

64,2% das vacinas que chegaram ao Estado já foram usados, de acordo com atualização desta tarde da Secretaria de Saúde do Ceará. 15 municípios aplicaram todas as vacinas que receberam

19:56 | Fev. 04, 2021

Novo lote de vacinas chegará nas próximas horas ao Ceará. (foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Atualizada às 20h29min

O Ceará receberá novo lote da vacina contra a Covid-19 nas próximas horas desta quinta-feira, de acordo com anúncio do governador Camilo Santana (PT) em redes sociais. O POVO solicitou informações sobre o novo lote para a assessoria do Governo do Estado e aguarda resposta. Até o momento, 143.616 cearenses já foram vacinados contra a doença, de acordo com a Secretária de Saúde do Estado do Ceará (Sesa).

Nosso Ceará vai receber um novo lote da vacina contra a Covid nas próximas horas para reforçar a campanha de imunização em todo o CE. Até o momento 143 mil cearenses foram vacinados, e continuaremos fazendo todo o esforço p/ agilizar ao máximo essa imunização em todas as cidades.

— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) February 4, 2021

Camilo lembrou ainda que, mesmo com a chegada de novas doses, a continuidade de medidas preventivas seguem sendo fundamentais para conter a circulação do vírus. Durante a semana, já havia a expectativa de que um novo lote chegasse até o fim de semana. O último lote, com 72 mil doses, foi recebido pelo Estado no dia 23 de janeiro.

Leia Também | Vacinômetro: Sobe para 35 o número de municípios cearenses que concluíram 1ª fase da vacinação contra a Covid-19

+ MPCE recomenda que prefeitura de Fortaleza agilize vacinação contra Covid-19 e disponibilize dados

No total, 64,2% das vacinas que chegaram ao Estado já foram aplicadas. Até a noite desta quinta-feira, 15 municípios cearenses usaram todas as vacinas que receberam da secretaria de Saúde estadual. A meta do governo do Estado é não “guardar vacinas” e aplicar as doses que já recebeu o mais rápido possível, para avançar no controle da pandemia.