Em Fortaleza, 40.806 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19

Neste fim de semana, a vacinação permanece contemplando trabalhadores da saúde

20:15 | Jan. 30, 2021

Profissionais da Saúde são vacinados contra Covid-19, neste sábado, 30, no Centro de Eventos (foto: Irna Cavalcante)

Ao longo deste sábado, 30, 2.661 fortalezenses receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Assim, a Capital chega a 40.806 pessoas imunizadas desde 18 de janeiro, data que marcou o início da campanha em Fortaleza.

LEIA MAIS | Confira como foi a vacinação neste sábado

LEIA MAIS | 3 mil trabalhadores dos postos de saúde de Fortaleza devem ser vacinados neste final de semana

O público que atualmente está recebendo a primeira dose é formado por profissionais da saúde ativos, trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia e idosos acima de 75 anos. Também estão sendo vacinados os idosos acima de 60 anos residentes em instituições de longa permanência e as pessoas com deficiência acima de 18 anos também institucionalizados, além dos profissionais que atuam no acolhimentos destes lares.

Imunização segue no domingo

Neste domingo, 31, continua a aplicação das doses da vacina Coronavac no Centro de Eventos do Ceará em trabalhadores da saúde ativos que atuam em hospitais.

Também será dada continuidade à vacinação para os trabalhadores da atenção primária, atuantes nos 116 postos de saúde da Capital, que receberão as doses na Policlínica Dr. Luiz Carlos Fontenele, no Passaré. “A medida estratégica de vacinar os profissionais que atuam na atenção primária no fim de semana otimiza o processo de manipulação de doses e minimiza impactos no atendimento aos cidadãos de Fortaleza que buscam acolhimento nos 116 postos da Cidade”, afirma Aline Gouveia, secretária adjunta da Secretaria da Saúde do Município.

Com informações da Prefeitura de Fortaleza