Jorge Oliveira testa positivo para a Covid-19 e se torna o oitavo ministro a contrair a doença

Em 24 horas, é o segundo membro do governo que testa positivo para o coronavírus. Braga Netto, ministro da Casa Civil anunciou diagnóstico nessa segunda-feira, 3

19:59 | Ago. 04, 2020

Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República afirmou no Twitter que passa bem e tem sintomas leves do coronavírus (foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, foi diagnosticado com a Covid-19, informou nesta terça-feira, 4, a assessoria da pasta. Segundo a nota oficial, o ministro, passa bem e permanecerá em isolamento, trabalhando de forma remota. Em 24 horas, é o segundo membro do governo que testa positivo para o coronavírus. Braga Netto, ministro da Casa Civil anunciou diagnóstico nessa segunda-feira, 3.  Por meio do Twitter, Oliveira afirmou que apresenta sintomas leves.

Informo que, após fazer o teste RT-PCR para detectar possível presença do vírus da Covid-19, meu resultado foi positivo. Estou em isolamento desde hoje (4) e cumpro agenda de forma remota. Apresento sintomas leves e sigo sob acompanhamento médico.

— Jorge de Oliveira Francisco (@jorgeofco) August 4, 2020

 Até agora, oito ministros do governo federal já tiveram resultado positivo para infecção pelo novo coronavírus. Além de Jorge Oliveira, já foram contaminados os ministros Braga Netto (Casa Civil), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações) Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Milton Ribeiro (Educação), e Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União). 

LEIA MAIS| Palácio do Planalto registra 50 novos casos de funcionários com coronavírus em três semanas

O presidente Jair Bolsonaro, que esteve com Covid-19 ao longo do mês de julho, já está recuperado da doença. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também contraiu o vírus, segundo informado pela Presidência, na semana passada.