Participamos do

Após afirmar que está curado da Covid-19, Bolsonaro diz ter "fraqueza" e "um pouco de infecção"

O presidente não detalhou o quadro de saúde e chegou a fazer piada, dizendo que estaria com "mofo" no pulmão
09:29 | Jul. 31, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente Jair Bolsonaro declarou que realizou exames de sangue após sentir "um pouco de fraqueza" na quarta, 29. Conforme o presidente, os testes detectaram "um pouco de infecção" e, por isso, ele teria passado a tomar antibióticos. Bolsonaro deu a declaração na última quinta, 30, durante transmissão em rede social.

As informações são do portal G1. Ainda segundo jornal, o presidente não detalhou o quadro e chegou a fazer piada, dizendo que estaria com "mofo" no pulmão. Ao falar do tema, Bolsonaro não fez qualquer menção à Covid-19.

"Acabei de fazer um exame de sangue, né, tava com um pouco de fraqueza ontem. Acharam um pouco de infecção também. Tô agora no antibiótico, deve ser... Depois de 20 dias aí dentro de casa a gente pega outros problemas, né? Peguei mofo aí, mofo no pulmão, talvez, deve ser. E amanhã, barra pesada porque a temperatura em Bagé tá zero graus".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Agenda oficial

A agenda oficial divulgada pelo Palácio do Planalto prevê que Bolsonaro embarque de Brasília para Bagé (RS) às 8h desta sexta, 31. Lá, o presidente deve visitar uma escola cívico-militar, um regimento de cavalaria e condomínios residenciais antes de voltar à Capital Federal, no fim da tarde.

O G1 questionou a Secretaria de Comunicação da Presidência da República sobre a declaração de Jair Bolsonaro, mas o governo disse que não irá se manifestar.

No primeiro evento público após se recuperar da Covid-19, o presidente da República, Jair Bolsonaro, montou a cavalo ao chegar no município de São Raimundo Nonato, no Piauí, e tirou a máscara de proteção para cumprimentar apoiadores que se aglomeravam. O chefe do Executivo Nacional foi recebido no Aeroporto Internacional Serra da Capivara, na manhã desta quinta-feira, 30.

De acordo com informações do G1 Piauí, ainda montado no cavalo, Bolsonaro tocou na mão de apoiadores e depois pegou um microfone que foi estendido a ele para falar com as pessoas presentes, ainda na área externa do aeroporto. Bolsonaro afirma que já está recuperado da Covid-19 e, no dia 25 de julho, anunciou que novo teste para a doença deu negativo. Decreto do governo piauiense afirma que o uso de máscaras é obrigatório em todo o Estado e a não-observância da medida pode resultar em multa entre R$ 500 e R$ 1 mil.

De lá, Bolsonaro seguiu para Campo Alegre de Lourdes, cidade baiana na divisa com o Piauí, onde inaugurou o sistema integrado de abastecimento de água. Após o compromisso na Bahia, o presidente retornou ao Piauí para visitar o Parque Nacional da Serra da Capivara, onde conheceu o Museu da Natureza.

LEIA TAMBÉM | Michelle Bolsonaro é diagnosticada com Covid-19


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar