Lar Torres de Melo tem pico de coronavírus e será monitorado pela Prefeitura de Fortaleza

Serão contratados novos profissionais de enfermagem e idosos serão testados para evitar o contágio. Hospital do PV será ainda centro de recebimento de pacientes do abrigo

19:05 | Mai. 14, 2020

Fachada do lar Torres de Melo, um dos beneficiados (Foto Fábio Lima) (foto: Fábio Lima)

Local de acolhimento para mais de 200 idosos em Fortaleza, o Lar Torres de Melo será monitorado pela Prefeitura de Fortaleza após registro de pico de casos de coronavírus no local. A informação foi divulgada pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) em live no Facebook na noite desta quinta-feira, 14.

O setor de geriatria da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) visitou a entidade e "ao longo dos próximos dias" iniciará ações de apoio e combate a proliferação da Covid-19 no lar. Serão contratados novos profissionais de enfermagem e idosos serão testados para evitar o contágio.

"Sabemos que são idosos vivendo acamados, muitos sequelados por quadros clínicos severos. E uma população muito suscetível", ponderou RC. Insumos médicos também serão encaminhados ao local. O Hospital Emergencial Presidente Vargas, uma das unidades de saúde referência no tratamento da Covid-19 na Capital, será centro de recebimento de pacientes idosos do Lar Torres de Melo que precisem de internação.

"Muitas das vidas que estão sendo protegidas lá podem ser colocadas em risco. No resto desa semana e ao longo da próxima semana teremos ações de apoio epidemiológico e assistência à saúde", pontua o prefeito.

A política de saúde de Bolsonaro: ouça a análise no podcast Jogo Político

 Listen to "#80 - Bolsonaro e a frigideira dos ministros da Saúde" on Spreaker.