PUBLICIDADE

Confira programação cultural em Fortaleza para esta quarta-feira

01:30 | 29/05/2019

Com oficina de zine, lançamento de livro, mostra e outras programações, o projeto Livros Livres completa três anos, com o tema "Ampliando Horizontes". Disponibilizando 14 livros por dia, durante este tempo, a Biblioteca Central do Campus do Pici compartilhou para a comunidade mais de 6,5 mil livros de literatura brasileira e estrangeira, além de histórias em quadrinhos e outros gêneros. O equipamento recebe agenda que inicia às 14 horas (com oficina de zine lançamento do livro Chinchila, de Levi S. Porto). Às 18 horas, haverá a Mostra "Mulheres em Movimento" com a exibição do filme Uma Mulher Fantástica, de Sebastián Lelio, no Cineclube BCCP. Onde: auditório da Biblioteca Central do Campus do Pici. Gratuito.

 

Lá Fora Brasil
Lá Fora Brasil

Quarta na Bahia

As tardes-noites de quarta-feira no Lá Fora Brasil têm um pedaço da Bahia em Fortaleza. É quando o espaço recebe Nega Teresa com seus acarajés feitos na hora, ao som de muita música baiana nos dois ambientes da Casa. Quando: hoje, a partir de 17 horas. Onde: avenida Dom Luis, 1010.

Sebastião de Paula
Sebastião de Paula

Exposição

O artista Sebastião de Paula celebra 36 anos de carreira com a exposição individual em xilogravura Memórias que não escrevi, em cartaz no Museu da Cultura Cearense, no Dragão do Mar. São 22 obras impressas sobre papel, todas com a dimensão 60 x 80cm, e diversas intervenções com adesivos. Visitação: de terça a sexta, das 9h às 19h (com acesso até as 18h30); e aos sábados e domingos, das 14h às 21h (com acesso até as 20h30min).

Brinquedoteka

Uma mostra, em cartaz no RioMar Fortaleza, permite ao público relembrar brinquedos que marcaram as décadas de 1980 e 1990, sendo uma boa oportunidade de juntar adultos e crianças em um momento de lazer. A nostalgia marca a experiência no espaço, com versões ampliadas de jogos clássicos como Genius, Aquaplay, Futebol de Pinos, Cai-não-Cai e Pula Pirata, Lego, Tetris, entre outros. Visitação: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 13h às 21h.

Grupo bagaceira
Grupo bagaceira

PONTO DE ENCONTRO

Os grupos Bagaceira e Clowns de Shakespeare (RN) encontram-se para desenvolver um novo projeto. É a intervenção urbana .de_en.con.tro/ce.rn (Ponto de Encontro), em temporada até sexta, dia 31 de maio. Hoje, a apresentação ocorre na Praça da Gentilândia, às 16 horas. Amanhã, será na Praça do Polar (Vila Velha), às 17 horas e, na sexta, na Praça Luiza Távora, às 16 horas. As interações do público com a obra ocorrerão por meio virtual, sobre os conceitos de Centro e Periferia, fluxo e habitação.

Vila

A Vila das Artes realiza hoje a última exibição da mostra "A Arte e seu Enleio". Ao todo, seis filmes compunham a programação do Cineclube Vila das Artes, ao longo do mês de maio, com sessões gratuitas e abertas. Hoje será a vez do argentino O Cidadão Ilustre, com direção de Mariano Cohn e Gastón Duprat. A mostra faz parte da programação do 70º Salão de Abril. Quando: hoje, a partir de 18 horas. Onde: rua 24 de Maio, 1221 - Centro. Acesso gratuito.

TAGS