PUBLICIDADE

Da literatura para o cinema

02:00 | 08/04/2019
Macunaíma, de Joaquim Pedro de Andrade, será exibido no Cena Cineclube
Macunaíma, de Joaquim Pedro de Andrade, será exibido no Cena Cineclube

O Cena Cineclube exibe amanhã, 9, às 19 horas, o terceiro filme do ciclo "Cine-adaptações", voltado a apresentar o Brasil através de versões para o cinema de obras da literatura nacional. Desta vez, o filme escolhido foi Macunaíma (1969), do diretor Joaquim Pedro de Andrade, adaptado da obra de Mário de Andrade. A exibição, que acontece no Estúdio de Audiovisual do Porto (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema), será seguida de debate com o professor Marcelo Magalhães. Aberto ao Público.

Em agosto

Após temporada de sucesso no Sudeste, o espetáculo Bibi, Uma Vida em Musical circulará por sete cidades do País a partir de agosto. Em Fortaleza, a atração chegará nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, no Theatro José de Alencar. O preço dos ingressos ainda não foi divulgado.

Clube de psicologia

Amanhã, 9, a partir das 18h30min, têm início as atividades do Clube de Psicologia Analítica de Fortaleza. O evento é promovido pela Editora Dummar. Os encontros vão acontecer sempre às segundas terças-feiras de cada mês. O primeiro deles terá como tema "As Raízes Filosóficas da Psicologia Junguiana", com o conferencista Getúlio Zagreu, mestre em Filosofia (UFC) e professor da Pós-Graduação em Psicologia Junguiana do Instituto Dédalus. No dia 14/5, o professor Heráclito Pinheiro, fundador do Clube de Psicologia Analítica de Fortaleza, falará sobre as dificuldades em ler e compreender Jung, com o título "Por uma nova maneira de ver Jung". Em 16/6, o tema será "O Negro na Obra de Jung", com o analista junguiano, João Pedro da Cruz Nobre. Os encontros do Clube acontecem no Espaço O POVO de Cultura& Arte (av. Aguanambi, 282 - Joaquim Távora).
A entrada é gratuita.

A cantora Júlia Dantas participou do The Voice em 2018
A cantora Júlia Dantas participou do The Voice em 2018

Júlia Dantas

A cantora cearense Júlia Dantas, participante do The Voice Brasil 2018, faz novo show em Fortaleza na próxima quarta-feira, 10, no Teatro Ceará Show (Av. da Abolição, 2323 - Meireles). Júlia, que é tenente da Polícia Militar, conquistou público e jurados do reality show musical por sua afinação e desempenho no palco. Horário: 20 horas. Quanto: R$ 60 (inteira). Informações: (85) 3458.1900

A noite das estrelas é promovida pelo Planetário Rubens de Azevedo
A noite das estrelas é promovida pelo Planetário Rubens de Azevedo

Noite das estrelas

Na próxima quarta e quinta-feira, dias 10 e 11, no período de Quarto Crescente Lunar, o Planetário Rubens de Azevedo, no Centro Cultural Dragão do Mar (Praia de Iracema), vai disponibilizar telescópios ao público para observação astronômica. A sessão começa às 19 horas e é aberta ao público. Os organizadores avisam que em caso de céu nublado, o evento poderá ser interrompido ou cancelado.

show

O cantor Abidoral Jamacaru se apresenta no projeto Dentro do Som, na próxima quinta, 11, no Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500). O Menestrel do Cariri vem para lançar o quarto álbum da carreira, após 11 anos desde o último disco. O show começa às 19 horas e é limitado a 70 lugares.
Quanto: R$ 20 (inteira).

TAGS