Participamos do

SANA 2019: Confira as atrações do evento

O festival acontece de 12 a 14 de julho, no Centro de Eventos do Ceará, e trará, dentre outras grandes atrações, o ator Kristian Nairn, de Game of Thrones, e um tributo a Andre Matos
15:24 | Jul. 11, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

De 12 a 14 de julho, Fortaleza se transformará, mais uma vez, na capital do mundo pop e geek. O Sana 2019 chega para consolidar a capital cearense como o local onde, duas vezes ao ano, os amantes das culturas pop e geek se reúnem para festejar em torno de um evento pensado e feito para eles. Nesta edição, que mais uma vez ocorre no Centro de Eventos do Ceará, o Sana traz diversas atrações. A expectativa da organização do evento é de receber um público de 50 mil pessoas nos três dias.

Como de costume, nomes nacionais e internacionais estarão na programação do festival, a exemplo do ator Kristian Nairn, que interpretou o carismático e misterioso personagem “Hodor”, na recém-concluída série Game of Thrones (GOT). Ele estará no Sana no sábado (13/07) participando de um bate-papo no palco Art&Fest e de interações exclusivas com os fãs que adquirirem o ticket especial.

O ator britânico não é a única atração relacionada à mundialmente conhecida GOT nessa edição do Sana. Também no sábado (13), a YouTuber Mikannn, conhecida pelos seus vídeos sobre Game of Thrones, é presença confirmada. Ela participará de um bate-papo com o ator Kristian Nairn e de outras atividades no evento. E, para concluir as atrações do dia em grande estilo, o ator de Hodor comandará, como DJ, pela primeira vez na América Latina, a Rave of Thrones, maior festa temática de Game of Thrones do mundo. O ambiente da festa será com a temática de Westeros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Representando os tradicionais dubladores no Sana, atrações também sempre muito aguardadas, a edição 2019 recebe Sylvia Salusti, que dá a voz a personagens como Pérola (Steven Universo), Rapunzel (Enrolados), Jean Grey (X-Men série animada), entre outros. Ela baterá um papo com o público do festival no domingo (14/07). Outro nome renomado do cenário nacional, o diretor e dublador Garcia Júnior, conhecido pelas vozes de He-Man, Simba (Adulto), Fera (A Bela e a Fera), Arnold Schwarzenegger, dentre outros personagens, também é atração confirmada.

No palco de shows, a estreia já acontece com um grande momento. Os cantores Alírio Neto e Rodrigo Rossi, junto com o convidado especial Rafael Bittencourt, um dos fundadores do Angra, participarão de um tributo a Andre Matos, na sexta-feira (12), dia em que o próprio Andre se apresentaria no evento. O artista faleceu no último dia 8 de junho, pegando todos de surpresa e deixando um grande hiato na música, em especial no heavy metal, estilo que o consagrou mundialmente.

No sábado (13), a Rave of Thrones é a atração de encerramento do dia. E, no domingo, o palco Sana Show recebe três apresentações: a banda japonesa Back-On, atração que fechará o Sana 2019 e que promete repetir o feito de 2014, quando levou o público presente ao delírio ao tocar sucessos de séries como Fairy Tail e Gundam. Mais cedo, também no domingo, a cantora japonesa MIC, em turnê pelo Brasil, sobe ao palco com a participação especial do Rapper brasileiro BRAGA, e em seguida, a dupla 7 Minutoz, com mais de 6 milhões de inscritos no YouTube, cantará seus raps mais famosos no palco do evento.

Na parte de youtubers, Muca Muriçoca estará presente no evento na sexta (12) e no sábado (13), batendo aquele papo com os presentes e promovendo diversas interações. Já os YouTubers e Cosplayers Jack e Moo, do canal Bunka Pop, estarão presentes no sábado (13). Além de interagir com o público, eles serão juízes do concurso Cosplay InSana. Por fim, quem também se apresenta nessa edição é o apresentador, cantor e dançarino Yudi Tamashiro. Ele participará de um bate-papo com os fãs e também apresentará uma gincana especial no evento. Na gincana, será sorteado um Playstation 4 e haverá ainda uma surpresa para o público presente.

Além do YouTuber Muca Muriçoca, que também se apresentará na área de jogos, o espaço receberá os aclamados YouTubers do Free Fire, Free Colt e Can1bais. Nessa edição, a Arena Games contará com campeonatos de CS:GO, League of Legends, Just Dance e Super Smash Bros Ultimate, com premiação total de R$ 4 mil, distribuídos entre os ganhadores de cada competição. A Go Gamers, um site de Fortaleza que realiza a inscrição de alguns campeonatos da área de games , é parceiro do Sana 2019. E uma informação importante para quem não dispensa um tempinho jogando videogame no Sana: as unidades de consoles estarão disponíveis para free play.

 

Ingressos

 

Pontos de venda: Smart Eletron (Iguatemi, North Shopping Bezerra, North Shopping Jóquei, Antônio Sales, North Shopping Maracanaú, Shopping Iandê Caucaia), Reboot (Benfica e Aldeota), Gracom (Centro e Sul) e Mr. Fantasy (Galeria Pedro Jorge). Os ingressos online podem ser adquiridos na plataforma Sympla.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags