Participamos do

Militante bolsonarista, Sara Winter é presa pela PF em Brasília

Winter é investigada pelo MPF por improbidade administrativa
08:48 | Jun. 15, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sara Fernanda Giromini, militante bolsonarista conhecida por Sara Winter, foi presa pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira, 15, em Brasília (DF), conforme a Folha de S.Paulo. Winter é investigada por improbidade administrativa em apuração do Ministério Público Federal (MPF), do Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM | O que é fascismo, nazismo, antifa e o que têm a ver com o Brasil

O objetivo da investigação é descobrir se houve irregularidade no uso de R$ 25 mil que ela recebeu do Fundo Especial de Financiamento de Campanhas em 2018. Sara Winter foi candidata a deputada federal no Rio de Janeiro pelo DEM. A militante recebeu 17.246 votos, mas não foi eleita.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No início deste mês, ela foi expulsa do partido.

O pedido de expulsão da extremista foi assinado pelo presidente nacional do partido, ACM Neto. Em nota, ele afirmou que o "partido repudia, de forma veemente, quaisquer atos de violência ou atentatórios ao Estado de Direito, ao Regime Democrático e às instituições brasileiras".

O documento também afirma ter realizado o cancelamento de filiação partidária devido "descumprimento dos deveres éticos previstos estatutariamente".

 

Escute o podcast Jogo Político

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar