PUBLICIDADE

O POVO é história

01:30 | 17/07/2019

Há 25 anos

1994. INTERNACIONAL

Ameaçada a reaproximação das Coréias

O Governo da Coréia do Norte colocou ontem em dúvida a validade da reunião de cúpula com a Coréia do Sul, depois de criticar a posição de Seul cujos líderes se recusaram a enviar mensagem de pêsames pela morte do dirigente comunista Kim II Sung. A declaração do Governo norte-coreano foi divulgada pela emissora de rádio oficial que se referiu à realização da reunião de cúpula entre as duas Coréias.

1994. POLÍTICA

Pressões e o sucesso do Plano Real

Aumenta a preocupação do Ministério da Fazenda contra o volume de pressões desenvolvidas dentro do próprio Governo contra o Plano Real, expressas em reivindicações para aumento dos servidores públicos e tentativas de empresas estatais de ficarem à margem das regras do novo plano de estabilização.

Há 55 anos

1964. CIDADES

Celebrada a primeira missa em português

Foi celebrada, ontem às 16 horas, na capela do Cenáculo de Fortaleza (bairro de São Geraldo), a primeira missa em português, em caráter experimental. Frei Alberto Mermann, religioso alemão radicado no Brasil, foi quem oficiou o Santo Sacrifício, cujas orações iniciais, até o Ofertório e a Comunhão, foram rezadas em idioma pátrio.

1964. DEMARCAÇÃO

A invasão das fronteiras cearenses

Segue hoje para Teresina (Piauí), o presidente do Conselho Técnico dos Municípios, sr. Perilo Teixeira, que na capital piauiense tomará as primeiras providencias visando a uma justa e sensata solução para o caso da invasão das fronteiras cearenses por aquele Estado vizinho, questão que remonta a mais de um século.

Há 75 anos

1944. PREMIAÇÃO

Homenagem aos cronistas esportivos

Os cronistas esportivos de Fortaleza receberão quarta-feira próxima, mais uma significativa homenagem do "Maguarí Esporte Clube", a querida e tradicional agremiação do esporte cearense. A homenagem aos homens da imprensa esportiva constará de um jantar que reunirá todos os redatores especializados dos jornais de Fortaleza e diretores do "Maguari".

1944. GUERRA

Captura de Arezzo

O Oitavo Exercito capturou Arezzo, que é um ponto chave nas comunicações na frente transitaliana dos alemães, além de ser porta de entrada para a linha Gótica de Kesselring. Arezzo fica situada a 40 milhas ao sudeste de Florença, na estrada de ferro que vai de Roma a Florença. Foi às primeiras horas de sábado que o comando aliado desfechou o assalto contra Arezzo.