Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

A natureza em momento de pandemia

Durante a quarentena imposta pelo governo devido a grande pandemia do novo vírus covid-19 houve muitas mudanças em relação ao convívio social e também em relação ao nosso meio ambiente, pois se tornou nítido a transformação nas paisagens naturais ao redor do mundo.

Começando pelo Brasil, no populoso estado do Rio de Janeiro foi possível ver tartarugas nadando no entorno da Baía de Guanabara, mostrando o efeito do isolamento social, pois antes seria quase impossível de acontecer devido à elevada quantidade de lixo que se encontrava no local.

Esse exemplo chama atenção para um aspecto positivo, porém não se pode esquecer-se das queimadas no Pantanal que devastaram 14% do território apenas no mês de Setembro, correspondente a 3.461 milhões de hectares. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Especiais- Inpe, já foram mais de oito mil focos de incêndios no último mês e ainda têm os casos de queimadas na Amazônia que foram registrados 32.017 focos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Levando em consideração esses aspectos percebe-se o isolamento social trouxe pontos positivos, como a volta das tartarugas a Baía de Guanabara, as águas dos famosos canais de Veneza na Itália ficando menos poluídas, porém houve muitos pontos negativos também confirme foi citado.

Dessa forma fica visível a atuação da humanidade em melhorar ou atacar o nosso meio e baseando-se nessas evidências, os governos precisam tomar medidas enérgicas para controlar a degradação do meio ambiente, antes que seja tarde demais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar