PUBLICIDADE

GPS compra Servis Segurança

05:00 | 22/02/2019
Wesley Safadão
Wesley Safadão

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o órgão antitruste do Brasil, analisa a venda de 80% da Servis Segurança e suas coligadas para o grupo GPS. Caminham para ser vendidas a Servis Segurança Ltda; Secopi - Segurança Comercial Piauí Ltda; Ultralimpo Empreendimento e Serviços Ltda. e Conservadora Amazonas Ltda. A Top Service Serviços e Sistemas S/A é a empresa do grupo GPS a comprar a cearense. Os advogados Priscila Brolio Gonçalves e Gabriel Mattioli de Miranda tocam a parte jurídica em nome da compradora.

A Servis e suas demais empresas pertencem ao senador Luís Eduardo Girão (Podemos-CE). Em tempo: os compradores têm opção de comprar os demais 20%. O GPS nasceu na Bahia, em 1962, mas hoje tem sede em São Paulo e é controlado por fundos estrangeiros e nacionais. O tempo para o Cade bater o martelo deve ser rápido. Coisa para entre 15 e 30 dias. Não é a primeira aquisição do GPS no Ceará. Em 2014, assumiram a Servtec, de Lauro Fiúza. Entraram no ramo de engenharia e manutenção.

Ao todo, GPS tem declarados 55 mil funcionários na folha e 1.800 clientes em carteira. Dentre os funcionários, 22 mil são vigilantes. Opera 90 mil câmeras de segurança e atua em 16 estados. O apetite do grupo é movido pelo projeto de crescer e abrir o capital na B3. Hoje tem negócios em indústria, serviços, varejo e saúde.

PORTO DE GALINHAS

Safadão é sócio em

centro de convenções

O intérprete cearense Wesley Safadão é sócio no projeto do centro de convenções na praia de Porto de Galinhas (município de Ipojuca), em Pernambuco. A sociedade é com seu empresário e com Janguiê Diniz, o presidente da Uninassau. O equipamento tem capacidade para 20 mil pessoas e vagas para três mil carros. A participação de Wesley é bem maior do que 1%... Mas o negócio enfrenta resistências por conta do impacto ao meio-ambiente. O cronograma atual, segundo Janguiê, prevê a operação em dois anos.

PORTFÓLIO

Arquitetos e Fortaleza

em Cannes

Sete escritórios de arquitetura e urbanismo, liderados pela Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (Asbea) irão à 30ª Mipim 2019, em Cannes, na França. Mipim é um grande evento imobiliário a reunir os participantes mais influentes de todos os setores da indústria imobiliária internacional por quatro dias. Há conferências e zonas dedicadas a exposições. Os escritórios vão apresentar projetos e serviços. A Asbea-CE será representada pelo sócio da EXP Brasil, Gustavo Amorim. Esta semana, o presidente da Asbea-CE, Rui Palácio, esteve com a secretária (e arquiteta) do Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza, Águeda Muniz. A Prefeitura de Fortaleza também estará presente apresentando o programa Fortaleza Competitiva e as Operações Urbanas consorciadas. Não está certo ainda se Águeda mesmo embarcará. O plano é atrair a atenção de investidores…

CURSO

Certificação em PPP

em Fortaleza

Pela primeira vez será realizada no Nordeste uma formação em Parcerias Público-Privadas (PPPs). Será em Fortaleza. Também será a primeira vez que o curso e a prova serão em Português. Empresa credenciada para ofertar a formação é a paulista Radar PPP (www.radarppp.com), mas com uma parceira cearense, a OBPI, de André Barbosa. André é um dos principais especialistas no tema no Brasil. Ele, a propósito, segue com escritório em Fortaleza, mas está migrando a sede para São Paulo.

O programa de certificação profissional em Concessões e PPPs da APMG International (CP3P) é uma inovação do Banco Asiático de Desenvolvimento, Banco Europeu para Reconstrução e Desenvolvimento, Banco Interamericano de Desenvolvimento, Banco Islâmico de Desenvolvimento, Fundo Multilateral de Investimento e Banco Mundial, financeiramente apoiado pelo Public-Private Infrastructure Advisory Facility. Na essência do investimento, difundir a cultura das PPPs. De 24 a 26 de abril.

JOGO RÁPIDO

O secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, conversa na noite de segunda-feira, no Espaço O POVO, às 19 horas, sobre cenário atual e futuro do Ceará com os novos voos internacionais.

Félicitations - O diretor-geral da Air France-KLM no Brasil, Jean-Marc Pouchol, será um dos homenageados no 14º ESFE - Encontro do Setor de Feiras e Eventos, na terça, em São Paulo, onde ele fica. O governador João Dória (PSDB) também será, no vetusto Jockey Club paulista.

O POVO-CBN - De segunda a sexta, a qualquer momento, tem Blog Jocélio Leal, na rádio O POVO CBN (AM e FM) e CBN Cariri (FM).

Jocélio leal