PUBLICIDADE

Extinção do TCM gerou economia para o Estado

00:00 | 26/06/2019

O deputado estadual Heitor Férrer (SD), opositor ferrenho a tudo que é governo, poderá até dividir o ar de uma mesma festa junina com Camilo Santana (PT). É que sua proposta de fusão do Tribunal de Contas dos Municípios com o Tribunal de Contas do Estado, um ano efetivada, rendeu, na prática, economia para o erário da ordem de R$ 35 milhões. Para Heitor, não é pouco. Qualquer centavo, que sai do contribuinte já calejado com tantos impostos, merece respeito. "Fui bombardeado à época por grupos políticos que transformaram minha proposta em questão política. Mas eu dizia: dois tribunais era luxo para um estado pobre", destaca. Pena que Camilo, com sua redução de gastos, ainda conserve muita gordura em termos de pastas e órgãos. O problema: tem apoio de 24 partidos. Apenas. 

 

BURACOLÂNDIA

Caminhoneiros do Porto do Pecém estão se organizando e farão um ato reivindicando a recuperação imediata da estrada no entorno do complexo industrial. Até agora, nada de o Governo botar uma pá de areia.

Deputado federal Capitão Wager vestindo a camisa do Flamengo
Deputado federal Capitão Wager vestindo a camisa do Flamengo

VENCER, VENCER, VENCER...

O deputado federal Capitão Wagner, dirigente do Pros estadual, trabalha para a sigla ter candidato a prefeito nas grandes cidades do Estado. No jogo, ainda reafirma: é pré-candidato em Fortaleza.

PELO VERDE

A Prefeitura, via Seuma, vem concedendo muita licença simplificada ambiental de forma abusiva, sem se preocupar com planos de manejo. Resultado: há desmatamento descontrolado. O Paço virou réu em processos na área.

PELO VERDE 2

A Associação Brasileira dos Defensores dos Direitos e Bem-Estar dos Animais, por exemplo, tem cinco ações civis publicas contra a Prefeitura. Casos como permitir desmatar no Cocó para escolinha de futebol já são questionados.

PELO VERDE 3

Diretora da Associação Brasileira dos Defensores dos Direitos e Bem-Estar dos Animais, Tiza Machado, entrou com ação popular questionando a redução da zona de amortecimento do Cocó. Diz que permite exploração imobiliária.

DESEJO 2020

O ex-deputado estadual Carlos Matos (PSDB), que sempre circulava por Fortaleza dando palestras para a Renovação Carismática, mudou o script. Como dirigente municipal, busca filiados. E posa de pré-candidato a prefeito.

PRAÇA DOS CÃES

Leitor da Coluna, professor Heliodoro Porto chama a atenção: além do abandono, a Praça das Flores conta "com três cães criados por um morador de rua no local e que têm atacado frequentadores", avisa.

SEM GREVE

O Sindiônibus e o Sintro chegaram a um acordo e fecharam, entre algumas vantagens, um reajuste salarial para motoristas na ordem de 5,38%. O presidente do sindicato dos empresários, Dimas Barreira, divulga. Bem aliviado.

SEM FIADO?

O superintendente do SPC Brasil, Nival Martins, vai expor o tema "Impactos do Cadastro Positivo para o Varejo". No próximo dia 4, às 19 horas na CDL Fortaleza. A entidade pede a doação de 1 quilo de alimento.

PAUTA EXTRA

Camilo Santana (PT) esteve ontem, em Brasília, com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Assuntos do interesse do Estado, reforma da Previdência, reforma tributária e, também, expansão em matéria de empréstimos externos.

Sobe

JUSTIÇA, que concedeu liminar reduzindo de de 15,86 para 4,81% o aumento na conta de água no Ceará.

Desce

ANDRÉ FERNANDES (PSL), que precisa ser mais responsável quando de suas denúncias. Aliás, está na hora dele sair do youtube.

 

Horizontais_

Pedro Bezerra (PTB), titular da Comissão Especial da Reforma Tributária, trabalha com o grupo pela unificação de vários impostos. /// Mariana Lobo, defensora-pública geral, estará amanhã e sexta em Tauá com caminhão de serviços e debate sobre Orçamento Participativo. /// Leitor Eugênio Melo cobra melhor manutenção da Praça da Imprensa.
/// Pacajus será sede de Estação de Tratamento de Água, que atenderá também Horizonte e Chorozinho. /// Só lembrando: "E aí, ainda tem fôlego para São Pedro?"

ELIOMAR DE LIMA