PUBLICIDADE

Luizianne admite disputar Fortaleza

01:30 | 29/05/2019

A deputada federal Luizianne Lins garante: o PT não abre mão de ter candidato a prefeito de Fortaleza em 2020. Esse debate, diz ela, já começou dentro da legenda. Ela até inclui seu nome no rol dos prefeituráveis e aproveitou para afastar a hipótese de que que concorreria à Prefeitura de Maracanaú, onde foi bem votada. "Nós estamos discutindo a Prefeitura de Fortaleza e vendo o que podemos oferecer de melhor, fazendo a crítica no lugar certo. Tenho maior apreço por Maracanaú, mas não é minha perspectiva de vida. Se não viabilizarmos para a Prefeitura de Fortaleza, vamos continuar como deputada federal. A trincheira da luta é muito grande", diz. Ela confessa estar preocupado com o futuro do governo Bolsonaro, tendo um vice militar, no caso Hamilton Mourão.

 

MAR BRAVIO

No primeiro quadrimestre deste ano, o Porto do Mucuripe registrou uma queda de 8% em seu movimento de cargas. Porque perdeu um grande armador de cabotagem que se transferiu para o Porto do Pecém. Seria só efeito Roterdã?

 

FORTALEZA, CE, BRASIL, 10-07-2015: Mauro Filho, secretário da Fazenda do Estado, participa do programa Jogo Político. Programa Jogo Político da TV O POVO, com Mauro Filho. (Foto: Fco Fontenele/O POVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 10-07-2015: Mauro Filho, secretário da Fazenda do Estado, participa do programa Jogo Político. Programa Jogo Político da TV O POVO, com Mauro Filho. (Foto: Fco Fontenele/O POVO)

O MANDA-CHUVA

Ao assumir a Seplag e lançar o Observatório Federativo, Mauro Filho ganhou ares, segundo lideranças políticas, de supersecretário. Com peso na área administrativo-financeira estadual.

ROUND FINAL

O vice-reitor Custódio Almeida, primeiro colocado na consulta e na lista tríplice para reitor da UFC, circula por Brasília. Conversa com interlocutores políticos, argumentando a defesa da vontade da comunidade universitária.

 

PRAGA & PIJAMA

A Funasa teve sua cota de convênios com prefeituras turbinada de 170 para 370 entre 2018 e este ano, segundo o superintendente Ricardo Silveira. Mas enfrenta problemão: perdeu 30% do seu pessoal para a aposentadoria.

AMIGO NA PRAÇA

Se na gestão passada, Camilo Santana e Roberto Cláudio contavam com o ex-senador Eunício Oliveira para destravar empréstimos, eis que, na Era Bolsonaro, quem dá uma forcinha é o titular do  Tesouro Nacional, Mansueto Almeida.

PETIÇÕES

Leandro Vasques, advogado do ex-prefeito de Caucaia, Dr. Washington, diz já ter encaminhado seis petições à PF pedindo para que seu cliente seja ouvido no âmbito da Operação Afiusas - investiga desvio de verba. E nada de resposta.

MADEIRAAAA!

E 86 árvores estão indo ao chão numa quadra da avenida Engenheiro Sebastião Abreu com Engenheiro Reginaldo Arquimedes, nas barbas do Cocó. A Seuma autorizou. No local, surgirá uma escolinha do Paris Saint Germanin. Humm.

MERGULHOS

Ganha forma a Roda-gigante panorâmica na Zona Portuária. Mas do Rio. O projeto daqui, diz o titular da Setor, Alexandre Pereira, aguarda setor privado. A Roda-gigante de lá é vizinha do AquaRio. Aqui... nem Acquario.

2020 ou 2022?

O PSB sonha em ter em seus quadros nomes como Élcio Batista, chefe da Casa Civil do governo de Camilo Santana (PT). O deputado federal Denis Bezerra, por exemplo, diz que seria uma importante adesão para a legenda.

PÓS-ATO

A turma da limpeza pública informa ter recolhido, da Praça Portugal, o local das manifestações pró-Bolsonaro no domingo, mais de 1,5 tonelada de lixo. Quem fez a festa foram os catadores. O que havia de latinha de cerveja e refrigerante...

Sobe

Liduíno Pitombeira,

cearense agraciado com a Medalha Villa-Lobos pela Academia Brasileira de Música.

Desce

Fatal de sinalização

na obra de duplicação da estrada que liga Fortaleza ao Porto das Dunas. À noite, o bicho pega.

Horizontais_

Gilson Machado Neto toma posse hoje, em Brasília, como presidente da Embratur que, em breve, vai virar agência, informa o presidente da Abih nacional, Manuel Cardoso. Ele prestigiará o ato à frente de grupo cearense do ramo. /// A Faculdade Católica de Fortaleza fundará hoje, às 12 horas, o Centro de Estudos em Filosofia Brasileira, primeiro do Nordeste. Sob comando de Irmã Celeste /// Só lembrando: "Ainda bem que ninguém ameaça cortar o cafezinho no Abolição."

ELIOMAR DE LIMA