PUBLICIDADE

CrediAmigo já emprestou R$ 3 bi neste ano

00:00 | 09/05/2019

O Banco do Nordeste comemora um resultado dos mais positivos já registrado neste ano: emprestou R$ 3 bilhões via CrediAmigo. A informação é do superintendente de Microcrédito da Instituição, Alex Araújo, adiantando que isso representa um incremento, se comparado com quadrimestre do ano passado, da ordem de 11%. "Isso é prova de que o CrediAmigo se consolidou como o maior programa de microcrédito do País e um dos principais na América Latina", diz Araújo. Instado sobre cenário de incertezas em torno do BNB - extinção ou fusão, preferiu apostar na tese de que o banco cumpre seu papel de gerar o desenvolvimento nordestino. Com esse mote, avisou: o BNB fecha o Plano Safra 2019/2020 definindo apoio à agricultura familiar.

O RADIALISTA

Ciro Gomes lançou canal no YouTube (cirogomesoficial) e exercita veia de quem comentava futebol em Sobral. Nele, recebe convidados e debate problemas do País. Cotado para 2022, jura não fazer campanha antecipada.

Guilherme Sampaio (PT)
Guilherme Sampaio (PT)

UMA PEÇA FISCAL

Tramita, na Câmara Municipal, mensagem do prefeito Roberto Cláudio isentando pequenos teatros - de até 300 lugares, do IPTU. Fruto de projeto de indicação do petista Guilherme Sampaio (foto).

REDE POLÍTICA

A Rede terá Toinha Rocha, titular da Coordenadoria Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, como porta-voz. Acordo foi fechado em Brasília entre os senadores Cid Gomes e Randolfe Rodrigues e o assessor de RC, Lúcio Bruno.

REDE POLÍTICA 2

Pelo acordo, a Rede apoiará nome que o prefeito Roberto Cláudio apontar na sucessão e, em contrapartida, o Paço ajudará a sigla a eleger de três a quatro vereadores. Toinha será candidata. Lúcio Bruno também. Pelo PDT.

DA TORCIDA

Conselheiro da Agência Reguladora do Ceará (Arce), Hélio Winston usa suas redes sociais para divulgar enquete da Assembleia que dá aval de 80% à venda de bebida alcoólica nos estádios. Ele é irmão do autor do projeto, Evandro Leitão.

TÁ BOM!

Geraldo Luciano bate o fio. Diz que, em artigo no O POVO, não só criticou a gestão RC. "Também elogio a Seuma, que desburocratizou licenças." E avisa: "Se for pra entrar na política pra bater irresponsavelmente, eu não entro!"

NO CAMAROTE

Tasso Jereissati teve um dia de loas em Brasília: a terça-feira, quando seu parecer na MP do Saneamento foi aprovado. Ainda articulou aprovação de empréstimo para Fortaleza. Está de bem com RC e, de quebra, com Camilo Santana.

NOVOS PRADOS

Quem não tem melão, vai de pimentão. Apregoa o presidente da Itaueira Agropecuária, Tom Prado. Sem oferta de água, o grupo apostou no pimentão na Zona Norte e fechou bons negócios. Melão? Só no Piauí e Bahia.

UNI7 & EAD

O Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7) vai oferecer cursos EAD, aqueles com formação à distância. O pleito já está no MEC, que programou visita de equipe à Instituição para o próximo dia 25.

ÓIA EU AQUI!

Élcio Batista, chefe da Casa Civil), cumpre agenda intensa e pertinho de movimentos sociais. Hoje, às 10h, fala no VII Congresso Cearense de Direito da Família, no Gran Mareiro. "Família: entre modelos e Arranjos", é o mote.

Sobe

Centenário de Jackson do Pandeiro que, até o fim deste mês, é comemorado com programação especial no CCBNB.

 

Desce

Estado do Ceará, que, segundo pesquisa do Unicef, é o 3º no NE, com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

 

Horizontais_

O desembargador federal Paulo Régis Botelho (TRT - 7ª Região) coordenará o seminário Justiça do Trabalho no Brasil e no Mundo. Nos dias 13 e 14 próximos, na Assembleia Legislativa. /// Grupo de 40 cearenses confere, em Brasília, o XIV Congresso Brasileiro de Cooperativismo. À frente, João Nicédio, líder no segmento. /// A Setur quer aval da SPU para recuperar o farol velho do Mucuripe. /// Só lembrando: "Por falar em reforma da Previdência, o evangélico Bolsonaro aderiu ao dando que se recebe?"

ELIOMAR DE LIMA