PUBLICIDADE

Governo Federal não repassa verbas do Minha Casa, Minha Vida há dois meses e dívida supera R$ 60 milhões

00:00 | 13/04/2019

O governo federal não repassa, há dois meses, verbas para projetos da construção civil cearense, especialmente o Minha Casa, Minha Vida. O repasse acumulado supera os R$ 60 milhões, informa o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado, André Montenegro. Ele adianta que, por conta disso, as demissões no segmento já contabilizam perto de 50 mil operários. "Nós estávamos com cerca de 100 mil operários em vários projetos, mas, com a falta dos repasses, não deu para segurar", lamenta ele. Atualmente, há 7 mil projetos no estoque, o que barra a expansão de novos empreendimentos financiados com verba oficial. Como o setor forma cadeia, sofrem nessa ponta também corretores de imóveis e, principalmente, quem tem o sonho da casa própria. É esperar vir algo de Brasília.

OS SEM-NADA

O caso da entrega do Residencial Orgulho do Ceará II, em Pacatuba - agosto de 2018, virou prova de que, em ano de eleição, vale tudo. Foi entregue sem infraestrutura, daí protestos ontem, no Anel Viário.

FORTALEZA, CE, BRASIL, 10-04-2015: Eunício Oliveira, senador, fala sobre os 100 dias de governo de Camilo Santana. Entrevista com Eunício Oliveira, na sede do jornal O POVO. (Foto: Tatiana Fortes/O POVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 10-04-2015: Eunício Oliveira, senador, fala sobre os 100 dias de governo de Camilo Santana. Entrevista com Eunício Oliveira, na sede do jornal O POVO. (Foto: Tatiana Fortes/O POVO)

ME AGUARDE?

Por decisão do presidente do MDB/CE, Eunício Oliveira (foto), Fortaleza terá zonal em todas as zonas eleitorais para mostrar peso de adesão. Eunício ainda tem mágoas do prefeito Roberto Cláudio.

ASSEPSIAS

Os primeiros meses do secretário estadual Dr. Cabeto (Saúde) já expõem novo estilo no setor: implantou auditorias permanentes (complaince) e mexeu no vespeiro da eleição de consórcios de saúde. Daí a grita de gente da política.

DIA DE RAMOS

O arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio, abre amanhã ritos da Semana Santa. Às 8h, com procissão do Cristo Rei até a Catedral, onde haverá missa. Em tempos de CF-2019 sobre políticas públicas, fala dos 100 dias de Bolsonaro?

S.O.S GUAJIRU

Alô, Semace! Construções irregulares estão surgindo na Ilha de Guajiru, em Itarema (Litoral Norte). Segundo moradores da área, caminhões apareceram ali e estão aterrando até o curso de um rio nas proximidades.

... FAZER RENDA

A Assembleia Legislativo aprovou o projeto de lei que altera a Lei nº 52, de 30/12/2004. Isso reverte a extinção do Fundo Especial para o Desenvolvimento da Produção e Comercialização do Artesanato Cearense (Fundart). Ufa!

PAIXÃO MARIANA

Hoje, às 20 horas, o Teatro Via Sul apresenta o espetáculo "Relatos de uma mãe", da Comunidade Católica Um Novo Caminho. Uma Paixão de Cristo diferente da tradicional, pois sob a perspectiva de Maria, a mãe de Jesus.

BOLO FURADO

Neste aniversário de Fortaleza, moradores de vários pontos da periferia, como a Granja Portugal, por exemplo, gostariam de ganhar um presente: o recapeamento asfáltico. Ah, se fosse só nesse bairro...

CARNAÚBA

Uma tese de doutorado sobre um composto químico encontrado na cera de carnaúba, já defendida na Uece, comprovou: esse composto é eficaz no combate ao colesterol ruim e diabetes. A tese é da pesquisadora Paula Rodrigues.

ALERTA!!

A partir do desabamento de dois prédios no Rio, fica o alerta: as Regionais de Fortaleza precisam fiscalizar o surgimento de condomínios de quitinetes que se espalharam pela cidade. Na periferia, principalmente.

Sobe

293 Anos

de Fortaleza, pois será bom matar a saudade de Ednardo durante show, logo mais à noite, no Aterrinho de Iracema.

Desce

Ibama

que, após saída da cúpula estadual recente, parece ter adormecido com suas operações. A natureza cobra.

Horizontais_

Plácido Rios, procurador-geral da Justiça do Estado, será condecorado com a Ordem do Mérito Militar. Pelo Ministério da Defesa. ///A Associação Cearense dos Registradores de Pessoas Naturais do Ceará (Arpen) promove hoje, com a Pefoce, curso gratuito sobre Grafoscopia e Documentoscopia. Às 9 horas, no Colégio Batista. /// Pessoal do Sine completou ontem 75 dias sem salário. /// Só lembrando: "O Basquete Cearense, nosso Carcará, joga hoje contra o Mogi. A sacada é lotar o ginásio do CFO."

ELIOMAR DE LIMA