PUBLICIDADE

A chuva, a Sefaz e os postos precários

00:00 | 04/04/2019

As chuvas fortes que se registram em vários pontos do Ceará viraram preocupação também para servidores de órgãos estaduais. O pessoal que trabalha nos postos de fiscalização da Secretaria da Fazenda entra nessa fatia. Segundo a Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual e dos Fiscais do Tesouro Estadual (Auditece), a estrutura de alguns desses postos corre sérios riscos de desabamento. Faltou manutenção. A entidade cita, por exemplo, a precariedade do prédios dos postos da Sefaz de Penaforte e Tianguá. A Auditece, inclusive, ingressou com ação civil pública pedindo o fechamento desses prédios. Os fazendários esperam que a Sefaz, sob nova direção, tome providências. A Sefaz informa que o Departamento de Arquitetura e Engenharia foi acionado e fez laudo técnico sobre a estrutura física do posto fiscal de Penaforte e está elaborando um projeto de reforma da unidade. Com relação ao posto de Tianguá, uma vistoria será realizada hoje.

SEM PREGÃO

Vem aí a nova lei das licitações de obras públicas. O debate já começou na Câmara, tendo o Conselho Federal dos Arquitetos e Urbanistas (CAU), presidido pelo cearense Luciano Guimarães, de olho vivo. O CAU é contra pregão eletrônico.

Tarcísio Matos, cantor, compositor e cronista do O POVO
Tarcísio Matos, cantor, compositor e cronista do O POVO

O POVO LANÇA LIVRO-REPORTAGEM

O livro A Peleja da Água - Reportagens Etnográficas será lançado hoje, às 19 horas, no Espaço O POVO, com show de Tarcísio Matos (foto), acompanhado de Tarcísio Sardinha (violão) e Freitas Filho (sanfona). O livro se debruça sobre 15 cadernos especiais, que mostram a relação cearense com o seu habitat, caracterizado pela permanência da seca e a ocorrência de chuvas.

TAREFA

O IFCE vai empossar 230 professores concursados. Será dia 24 próximo, às 17 horas, em ato na reitoria da Instituição. Com isso, o Instituto passará a contar com cerca de 2 mil docentes.

DEUS É FIEL

Ao ser confirmado presidente da Fiec, com posse em setembro, Ricardo Cavalcante, atual diretor administrativo, tomou uma providência. Ao sair da reunião que homologou a chapa única, foi à missa na Igreja da Paz. Deus acima de tudo.

I LOVE BNB

Hoje, às 10h30min, na Assembleia Legislativa, haverá audiência pró-BNB. A Associação dos Funcionários do Banco (AFBNB), puxa o ato com apoio de Romeu Aldigueri (PDT). Grupos da região estarão presentes.

MERCADO

Sobre o Polo Gastronômico da Varjota, Allan Aguiar, ex-Setur/CE, diz: "É decisão de investidor privado, mediante condições de mercado, infraestrutura, segurança e incentivos e não de prefeituras ou outro ente público.

ALTA ESTAÇÃO

A Coordenadoria de Promoção e Marketing da Setfor fecha hoje com a CVC, maior operadora do País, e a Gol acordo pró-capacitação do pessoal da CVC de SP, Campinas, DF e Belo Horizonte. Tudo para "vender" a cidade para julho.  

8,1

milhões de microempreendedores formais tem o Brasil hoje. No Ceará, são mais de 402 mil lutando pela sobrevivência.

AVANÇO DO MAR

O projeto de infraestrutura de Caucaia (RMF) negociado pela gestão com o Banco Latino-Americano de Desenvolvimento (CAF) - US$ 80 milhões, inclui a recuperação das praias do Icaraí e Tabuba, atingidas pelo avanço do mar. Ufa!

Sobe

Sustentabilidade,

Na segunda-feira, 8, às 19h, haverá a II edição do O POVO Sustentabilidade, com experiências de três empresas.

Desce

Ministério da Saúde,

que suspendeu a distribuição dos remédios da Farmácia Popular. O sistema está fora do ar há um mês.

Horizontais_

O Sest/Senat e Fetrans inscrevem cobradores de ônibus que queiram ser motorista (www.sestsenat.org.br/qualificação). Até 18 próximo. /// O Ceará participa, em SP, da WTM, a maior feira de turismo e marketing do País. Com Manuel Cardoso, que preside a ABIH, e Régis Medeiros, do Convention Bureau. /// Secultfor inscreve no www.salaodeabril.com.br para o 70º Salão de Abril. Até 11 de abril. /// Só lembrando: "Depois de dizer que nazismo é coisa da esquerda, qual a próxima do Bolsonaro?"

PRATELEIRA

Em 11 estados a venda de bebida alcoólica nos estádios foi regulamentada: Bahia, ES, Goiás, MT, Minas, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio, RGN e Santa Catarina. No Ceará e em Alagoas, o tema é debatido nas casas legislativas.

ELIOMAR DE LIMA