Benfica x Chelsea é interrompido aos 40 minutos do segundo tempo

Motivo foi o protocolo de segurança contra tempestade. Duelo, que define rival do Palmeiras nas quartas do Mundial, estava 1 a 0 para o Chelsea

19:19 | Jun. 28, 2025

Por: Jogada 10
Motivo foi o protocolo de segurança contra tempestade. Duelo, que define rival do Palmeiras nas quartas do Mundial, estava 1 a 0 para o Chelsea (foto: Jogada 10)

O jogo entre Benfica e Chelsea, neste sábado, 28/6, em Charlotte, no Bank of America Stadium, teve uma interrupção aos 40 minutos do segundo tempo. Naquele momento, os ingleses venciam por 1 a 0. O motivo foi o protocolo de segurança devido ao risco de tempestade.

A partida, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, define o rival do Palmeiras nas quartas de final. Vale lembrar que, também neste sábado, o Verdão venceu o Botafogo por 1 a 0, na prorrogação, com gol de Paulinho.

O Chelsea dominou amplamente a partida, mas perdeu grandes chances. E fez seu gol aos 18 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de falta de Reece James que enganou o goleiro Trubin. O arqueiro, que vinha sendo o melhor em campo com várias defesas importantes, esperava um cruzamento, Mas o lateral dos Blues bateu direto para o gol.

De acordo com a organização, o jogo teve uma primeira interrupção de 20 minutos, às 18h45min (horário de Brasília). Caso o tempo não melhore, novos adiamentos poderão ocorrer. Algumas partidas deste Mundial já foram afetadas pelo protocolo de tempestade — um dos jogos, Boca Juniors x Auckland City, chegou a ter uma interrupção de duas horas antes de ser retomado.