Jorginho celebra estreia pelo Flamengo: "Me senti muito à vontade"
Volante faz assistência e é um dos destaques na vitória sobre o Espérance, pela primeira rodada do grupo D do Mundial de Clubes
00:38 | Jun. 17, 2025
Com boa aplicação tática e defensiva, o Flamengo venceu o Espérance por 2 a 0, nesta segunda-feira, 16, pela primeira rodada do grupo D do Mundial de Clubes. Estreante da noite e com uma assistência, Jorginho destacou a vitória rubro-negra e seu primeiro jogo com a camisa do clube carioca. O volante, aliás, foi o único reforço do clube para a disputa internacional.
“Me senti muito bem. Minha primeira impressão é de que é um grupo maravilhoso de jogadores que querem caminhar na mesma direção, com a mesma ideia de trabalho. Jogadores de grande qualidade, que acredito que se encaixam bem com as minhas características. Acredito que podemos desfrutar daqui para frente”, destacou Jorginho em entrevista ao Sportv.
"É lógico que tem muito para trabalhar e para encaixar cada vez mais. Mas estou muito feliz pelo primeiro jogo e me senti muito à vontade. Tudo que acontece com certeza não depende só de mim, mas da disponibilidade dos companheiros de me receber bem. Essa questão de estar ali pedindo e falando é uma característica minha. Só quero o bem da equipe e faço de coração aberto só para ajudar. A receptividade deles foi muito boa e eu acredito que só tem coisas boas daqui para frente", completou o meio-campista.
Leia mais
Ao todo, o volante italiano atuou por 74 minutos contra o Espérance. Não cometeu nenhuma falta e sofreu três, algo que foi motivo de reclamação por parte do jogador do Flamengo. Além disso, o volante deu seu cartão de visitas: 93% de aproveitamento, sendo 75% nos lançamentos. Tudo isso em pouco mais de 100 ações com a bola.
Próximo desafio do Flamengo
Com o resultado, o Flamengo divide a liderança com o Chelsea, com os mesmo três pontos. Por sua vez, o Espérance amarga a quarta colocação com nenhum ponto. Agora, as equipes focam na segunda rodada. O Rubro-Negro, afinal, enfrenta os Blues, na sexta-feira (20), às 15h (de Brasília), também na Filadélfia. Do outro lado, a equipe tunisiana, portanto, encara o Los Angeles FC no mesmo dia, às 19h (de Brasília), no Geodis Park.