Com retrospecto positivo contra times peruanos, Atlético enfrentará ‘novo’ adversário

Com retrospecto positivo contra times peruanos, Atlético enfrentará ‘novo’ adversário

Atlético já enfrentou clubes peruanos em oito oportunidades, venceu sete partidas e empatou apenas uma

O Atlético entra em campo nesta terça-feira (1) para enfrentar o Cienciano e dar início a sua trajetória na Copa Sul-Americana 2025. A partida acontecerá no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, no Peru, às 21h30 (horário de Brasília). O Galo contará com uma novidade nesse jogo.

Fundado em 1901, o Cienciano é um dos clubes tradicionais do Peru. No entanto, Atlético e Cienciano nunca se enfrentaram ao longo da história. O time adversário, afinal, conquistou a Copa Sul-Americana em 2003.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Quando se trata de confrontos contra clubes peruanos, o retrospecto do Galo é positivo, com oito partidas disputadas e sete vitórias, além de um empate. Por isso, a expectativa é manter esse bom desempenho e evitar a derrota.

O primeiro jogo do Atlético contra times peruanos ocorreu na década de 1990, quando o time enfrentou o Sipesa, nas quartas de final da Conmebol de 1993. Em 1997, o Galo enfrentou o Universitário na mesma competição e saiu vitorioso, conquistando o título.

Depois, em 2016, o Atlético teve novo confronto contra um clube peruano, enfrentando o Melgar pela Copa Libertadores. Em 2023, o time voltou a se medir contra um adversário do Peru, desta vez o Alianza Lima.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Atlético Mineiro Copa Sul-Americana-2025

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar