Comentarista paraguaio chama brasileiros de “macacos” e insulta Leila Pereira
Enrique Vargas Peña fez ofensas racistas ao jogadores da Seleção Brasileira ao comentar sobre a derrota da equipe para a Argentina
Mais um caso de racismo envolvendo os jogadores brasileiros aconteceu durante um programa esportivo no Paraguai. Além disso, também houve insultos a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.
Durante o programa “La Primeira Mañana”, o comentarista paraguaio Enrique Vargas Peña, âncora da rádio ABC Color, chamou os brasileiros de “macacos” ao citar a derrota do Brasil para Argentina.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Outra felicidade enorme que tive ontem foi que o Brasil perdeu de quatro a um. Os macacos! Estou muito feliz. Espero que percam tudo o que façam na vida”, disse.
Logo na sequência, ele chamou a mandatária do Palmeiras de “cachorra de merda”.
“Aquela cachorra de merda não vai dirigir a palavra para mim”, afirmou.
Vale ressaltar, portanto, que no Paraguai, o racismo não é considerado crime como no Brasil. A legislação local classifica “atos discriminatórios e racistas” como infrações sujeitas a multa, que pode chegar a R$ 7,8 mil.
Enrique Vargas Peña, comentarista do jornal paraguaio ABC Color, chama brasileiros de “macacos” e Leila Pereira de “cachorra de m****”.