Botafogo quer avançar projeto para construção de novo estádio
Thairo Arruda, CEO da SAF do Alvinegro, foca em infraestrutura do clube em 2025 e busca melhorias de médio a longo prazo
Além de mudanças no CT Loinier, o Botafogo já tem um projeto de construção de estádio. O clube quer iniciar o quanto antes as obras para desenvolver as infraestruturas do clube. Os primeiros passos para esse projeto e o da reforma do CT diz respeito a questões burocráticas e financeiras. Além disso, a diretoria ainda busca um terreno para esse novo estádio.
“Esse é o nosso foco, mas esse é o ano que a gente quer começar a desenvolver as infraestruturas do clube que estão bem defasadas. E claro que as obras de CT e obras do “estádio 2″ são de longo prazo, que demoram um, dois ou três anos”, disse Thairo Arruda, CEO da SAF do Botafogo, em entrevista exclusiva ao Sportv.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Queremos destravar esse ano as questões de licenças ambientais, de prefeitura e as questões financeiras. Já temos o financiamento para começar a fazer as obras e começar, de fato, as construções para vermos daqui alguns anos o Botafogo na elite, também, em termos de infraestrutura. Esse é o nosso objetivo atual”, completou Thairo Arruda.
O “estádio 2” terá capacidade para cerca de 25 mil pessoas e poderá ser utilizado em jogos de menor público, da base e do futebol feminino, além de ser opção para o time principal quando houver shows no Estádio Nilton Santos. Isso, afinal, não obriga a delegação a sair do Rio de Janeiro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.