Freytes e auxiliar do Fluminense serão julgados por expulsão na final do Carioca

Freytes e auxiliar do Fluminense serão julgados por expulsão na final do Carioca

Dupla pode pegar gancho caso seja punida pelo TJD-RJ. Zagueiro levou cartão vermelho após o apito final do árbitro da partida

Expulsos no jogo de ida da final do Campeonato Carioca diante do Flamengo, o zagueiro Freytes e o auxiliar-técnico do Fluminense, Sidnei Lobo, serão julgados no dia 31 de março pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), a partir das 15h (de Brasília). A dupla corre risco de levar gancho.

Freytes levou o cartão vermelho por confusão com o atacante Luiz Araújo após o apito final do árbitro. Assim, acabou denunciado no artigo 250, § 1º, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que cita a infração por “empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada”. Dessa maneira, pode pegar gancho de um a três jogos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No entanto, o defensor do Fluminense já cumpriu suspensão automática no jogo de volta da decisão do Carioca. Assim, ele só seria suspenso caso a pena seja maior que uma partida. A sanção vale somente para duelos pelo Estadual.

Por outro lado, Sidnei Lobo foi enquadrado no artigo 258, § 2º, inciso II do CBJD, que fala de “condutas contrárias à disciplina e à ética desportiva”. Neste caso, a pena varia de um a seis jogos. Ele também cumpriu a automática contra o Rubro-Negro.

O julgamento da dupla ocorrerá no Plenário do TJD-RJ, no Centro do Rio de Janeiro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fluminense Freytes Sidnei Lobo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar