Corinthians se manifesta por nota após denúncia de cambismo em plano de sócios

Corinthians se manifesta por nota após denúncia de cambismo em plano de sócios

Diretoria do Timão questiona declarações de ex-funcionário e promete colaborar com investigações

Nesta quarta-feira (19), a diretoria do Corinthians se manifestou sobre casos de cambismo e denúncias envolvendo o programa Fiel Torcedor. O caso ganhou repercussão após uma denúncia e uma reportagem do portal ge, que revelou a dificuldade para comprar ingressos dos jogos do Timão na Arena Itaquera e a venda de bilhetes em grupos de WhatsApp.

Setores populares aparecem nas redes sociais por até R$ 600, enquanto lugares “premium”, como as cadeiras do setor Oeste, chegam a R$ 1,5 mil. No comunicado, o Corinthians questionou as declarações do ex-funcionário Marcelo Munhoes, que apontou possíveis irregularidades no programa. O clube recebeu inúmeras reclamações nos últimos meses, sobre principalmente a queda na oferta de ingressos para jogos na Neo Química Arena.

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O Corinthians, aliás, afirmou que responderá às declarações de Munhoes no “âmbito legal” e garantiu, portanto, colaboração com o inquérito policial, destacando-se como “uma das maiores vítimas dessa prática e o principal interessado na solução do problema”.

Confira trechos da nota oficial do Corinthians

O presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Augusto Melo, ao retornar do Paraguai, onde participou do sorteio da CONMEBOL Sudamericana, tomou conhecimento das declarações feitas por um ex-funcionário do Clube, as quais contêm informações incorretas. Diante disso, o Corinthians esclarece que:

Desde o início da atual gestão, Augusto Melo tem trabalhado para aprimorar o programa Fiel Torcedor. O clube recebeu diversas propostas para otimizar a gestão dos ingressos, nenhuma delas da empresa BWA, como vem sendo falsamente divulgado. [Nota da redação: na reportagem, o ge mostra que o Corinthians negocia com a Ticket Hub, que pertence a um dos ex-sócios da BWA. A empresa citada pelo clube não aparece como interessada em otimizar a gestão dos ingressos.]

O ex-funcionário da área de TI participou de reuniões com a diretoria e acompanhou as discussões sobre melhorias no programa. Durante o período em que trabalhou no clube, ele não fez nenhuma manifestação pública sobre as alegações que agora apresenta.

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