Premier League adia uso do impedimento semiautomático após recorde de espera do VAR

Premier League adia uso do impedimento semiautomático após recorde de espera do VAR

Teste na Copa da Inglaterra resulta em uma espera de oito minutos e levanta dúvidas sobre a implementação da nova tecnologia

A Premier League adiou a implementação da tecnologia do impedimento semiautomático após uma falha no jogo entre Bournemouth e Wolves, pela Copa da Inglaterra. Testada em sete dos oito jogos da quinta fase, a tecnologia não funcionou no Vitality Stadium e resultando em uma espera recorde de oito minutos. Durante esse tempo, o VAR, Timothy Wood, revisou o lance três vezes antes de anular o gol de Milos Kerkez, do Bournemouth, por impedimento.

Com isso, a introdução da tecnologia na Premier League, prevista para após a pausa para a Data Fifa deste mês, foi adiada. Mesmo assim, a Federação Inglesa de Futebol confirmou que fará novos testes em três jogos das quartas de final da Copa da Inglaterra e continuará utilizando a tecnologia nas semifinais e na final. No entanto, o Preston, que enfrentará o Aston Villa, não poderá operar o sistema por ser um clube que não dispõe da infraestrutura necessária.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com informações do ‘The Guardian’, fontes da Premier League afirmam que ainda há interesse em adotar o impedimento semiautomático nesta temporada, mas isso depende do apoio dos clubes. A data mais próxima para a implementação seria no fim de semana de 5 e 6 de abril, porém, alguns clubes questionam se essa mudança deveria ocorrer, faltando apenas oito rodadas para o fim do Campeonato Inglês.

Os clubes haviam aprovado a tecnologia em abril do ano passado, com previsão de estreia em outubro. Mas, problemas de precisão nos testes atrasaram sua implementação.

Além disso, o diretor de futebol da Premier League, Tony Scholes, já havia expressado “sérias dúvidas” sobre a viabilidade do sistema em fevereiro. Dessa maneira, ainda há preocupações sobre seu funcionamento.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Futebol Internacional Bournemouth copa da Inglaterra FA Cuo Impedimento Semiautomático Premier League var Wolverhampton Wolves

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar