Marcelo Gallardo tem nova chance de título no River Plate

Marcelo Gallardo tem nova chance de título no River Plate

Diante do Talleres, Gallardo pode levantar sua 15ª taça no clube argentino

Pode se dizer, com segurança, que a história de Marcelo Gallardo e do River Plate se misturam em uma vitoriosa combinação de fatores. E mais um capítulo glorioso pode ser escrito na noite desta quarta-feira (5), já que o Millonario disputa a Supercopa Internacional, diante do Talleres.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No currículo, Gallardo conta com 14 taças na galeria riverista entre Campeonato Argentino, Copa e Supercopa Argentina, Troféu de Campeões, Libertadores, Sul-Americana, Recopa e a extinta Copa Suruga. Com isso, em caso de conquista no confronto marcado para às 20h (de Brasília), ele se isola ainda mais como o técnico mais vencedor na história do clube bonaerense.

Apesar dos números e de toda a idolatria alimentada pela torcida, o Muñeco sabe a necessidade de seguir alimentando sua “moral” com títulos. Especialmente, depois da frustração em 2024 com a queda na semifinal da Libertadores que teve a final disputada, justamente, no Mâs Monumental.

Contexto inusitado 

O confronto na cidade de Assunção (Paraguai), aliás, tem um elemento que favoreceu a presença de Marcelo Gallardo no banco de reservas do River Plate. Isso porque a agenda original da partida previa o confronto para junho de 2024, período em que Martín Demichelis ainda era o comandante riverista.

Contudo, o rompimento do acordo entre a Associação do Futebol Argentino (AFA) e o Conselho de Esportes de Abu Dhabi fizeram com que não apenas o local (Emirados Árabes Unidos) como também a data do confronto fosse alterada. Assim, os vencedores de títulos em 2023 se qualificaram para a edição de 2024 que acontece esta noite.

Prováveis times de River Plate x Talleres na Supercopa Internacional

River Plate

Franco Armani; Gonzalo Montiel, Lucas Martínez Quarta, Paulo Díaz e Marcos Acuña; Santiago Simón, Enzo Pérez, Maximiliano Meza e Pity Martínez; Sebastián Driussi e Facundo Colidio. Técnico: Marcelo Gallardo.

Talleres

Guido Herrera; Gastón Benavídez, Juan Carlos Portillo, Juan Gabriel Rodríguez e Blas Riveros; Juan Portilla, Ulises Ortegoza, Valentín Depietri, Bebelo Reynoso e Rick; Nahuel Bustos. Técnico: Alexander Medina.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Futebol Internacional river plate

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar