Matheus Henrique confia em resposta rápida do Cruzeiro na temporada

Matheus Henrique confia em resposta rápida do Cruzeiro na temporada

Volante, titular incontestável de Jardim, conta qual caminho deve ser trilhado para a Raposa se livrar da má impressão deixada no começo de 2025

O retorno do Cruzeiro aos treinos será nesta quarta-feira (5), após o elenco aproveitar três dias de folga por conta do Carnaval. O técnico Leonardo Jardim busca o melhor encaixe para o time de olho na estreia celeste no Campeonato Brasileiro, no fim de março diante do Mirassol, no Mineirão.

Titular incontestável do meio-de-campo celeste, Matheus Henrique está confiante que o período de atividades na Toca da Raposa II será crucial para o elenco voltar aos trilhos após a eliminação na semifinal do Campeonato Brasileiro.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Este não era o período que desejávamos, só de treinamento. Queríamos estar na final e ser campeões (estaduais). Fazer o Cruzeiro campeão novamente. Portanto, precisamos trabalhar para dar a volta por cima nesta outra pré-temporada, agora com o Jardim. Ele vai ter a oportunidade de colocar as ideias dele e com tempo para trabalhar”, iniciou o volante.

Até a data do primeiro desafio pelo Brasileirão, o que se dará entre os dias 29 e 31 de março, o Cruzeiro terá três semanas cheias de treinos. Na visão de Matheus Henrique, o elenco tem a responsabilidade de dar uma resposta imediata após o fracasso no Estadual.

“Estamos devendo em campo, e os únicos que podem mudar essa curva somos nós, jogadores. O nosso torcedor pode ficar consciente de que estamos trabalhando cada vez mais para começar o Brasileiro de uma forma diferente. Queremos dar uma resposta. Afinal, o Cruzeiro e esse grupo aqui não são acostumados a essa realidade. Vamos dar a volta por cima”, assegurou.

Cruzeiro faz jogos-treino, e Jardim quer amistoso

Jardim já avisou que vai aproveitar o período de treinos para observar o time em jogos-treino. Ele pretende, ainda, um amistoso para testar a equipe em um cenário “mais robusto” de jogo. O Botafogo, eliminado do Campeonato Carioca, tem chances de ser o adversário.

Até o momento, Leonardo Jardim dirigiu o time em jogo-treino frente ao sub-20 em duas partidas com duração de 60 minutos cada. Na primeira, 2 a 0 com gols de Matheus Pereira e Bolasie. Já na segunda, com mistura de titulares e reservas nas escalações, veio o que se esperava: goleada por 5 a 0. Kaio Jorge, William e hat-trick de Gabigol.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Cruzeiro Matheus Henrique

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar