Árbitro empurra Garro, do Corinthians, e gera revolta na transmissão: ‘Petulância’
A cena também causou desconforto e impulsionou cobranças de torcedores nas redes sociais após a vitória corintiana na Libertadores
Uma cena inusitada no intervalo da classificação corintiana à próxima fase da Conmebol Libertadores causou desconforto em torcedores e comentaristas de arbitragem. O protagonista? Wilmar Roldán. Isso porque o árbitro se incomodou com as reclamações de Rodrigo Garro ao fim da etapa inicial e o respondeu com um empurrão no centro do gramado.
Garro fica atônito no instante em que sofre o empurrão de Roldán, enquanto outro profissional da equipe de arbitragem se interfere na situação. O momento causou revolta no especialista de arbitragem, Carlos Eugênio Simon, assim que flagrado pelas câmeras da transmissão.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Que absurdo! Demonstra a soberba do árbitro, a petulância. Árbitro não tem que abraçar, não tem que empurrar jogador, tem que manter uma distância, manter a autoridade, o respeito. E, se o jogador ficar questionando, recebe o cartão amarelo. Mas jamais empurrar como o Roldán empurrou o Garro no final do primeiro tempo”, condenou.
@craquedenoticias Juiz empurrando Rodrigo Garro em Corinthians x Universidad. #corinthians #futebolbrasileiro #futebol #libertadores ♬ Suspense, horror, piano and music box – takaya
Repercussão nas redes sociais
O caso gerou a mesma revolta em torcedores e internautas nas redes sociais. “O jogador não pode encostar no árbitro, mas eles podem empurrar? Roldán não tinha que apitar mais nenhum jogo de time brasileiro”, criticou um botafoguense.
“Garro agiu com displicência em reclamar, pois poderia tomar o segundo amarelo e acabar expulso. Mesmo se estivesse na razão. E lamentável a postura do árbitro, não tem nada que justifique”, comentou o torcedor Henrique Silva no ‘X’.
Se o jogador não pode encostar no árbitro, falar sem respeito ao árbitro
O que valida esse tipo de atitude aqui? https://t.co/btefydiNYN—
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a genteTags