Negociação com Botafogo tem reviravolta, e Vasco Matos segue no Santa Clara
Alterações em acordo verbal e equivalência de licenças afastam comandante do Alvinegro e o faz renovar contrato com equipe de Portugal
Quando tudo parecia certo para que Vasco Matos fosse o novo treinador do Botafogo, uma reviravolta mudou de vez o panorama das negociações. Afinal, nas primeiras horas da desta quarta-feira (19), o Santa Clara, de Portugal, anunciou a extensão do contrato do comandante até 2027. A informação é do portal “Uol”.
Apesar de estar animado com a possibilidade de ingressar no futebol brasileiro, o treinador não terá essa oportunidade no momento. Isso porque o Alvinegro não conseguiu dar garantias de que o técnico pudesse exercer seu cargo em nível máximo, em torneios como a Libertadores.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Diante disso, a licença mais alta de Vasco é a A da UEFA, um nível abaixo da UEFA Pro, que acaba sendo equivalente à Conmebol Pro. Em outras palavras, este é um pré-requisito da entidade sul-americana para que técnicos participem de seus torneios de clubes.
Além disso, o profissional não gostou de ouvir propostas de alterações de última hora ao acordo já estabelecido anteriormente. Antes disso, o Botafogo havia oferecido ao português um vínculo de dois anos. Inclusive, John Textor havia comunicado ao Santa Clara que pagaria a multa rescisória de 1 milhão de euros (R$ 5,9 milhões, na cotação atual).
Vale lembrar que o clube está sem treinador desde a saída de Artur Jorge. Além de Vasco, outros nomes foram cogitados como André Jardine, Tata Martino, Rafa Benítez, Tite e Roberto Mancini.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a genteTags