Série D de 2026 começa a ganhar forma

Série D de 2026 começa a ganhar forma

Quatro dos 64 times já garantiram classificação na quarta divisão do Campeonato Brasileiro do ano que vem

Com os estaduais chegando ao fim (o Mineiro, por exemplo, já está nas semifinais), a Série D de 2026 está ganhando forma. Aliás, quatro times já se garantiram na quarta divisão do torneio nacional no ano que vem. São eles:  Cianorte (PR), Betim (MG), Uberlândia (MG) e Democrata VG (MG).

Ao todo, serão 64 times na disputa pelo título. Deste total, 60 são oferecidos através de torneios estaduais (Campeonato e/ou Copa, a depender de cada Federação). Os últimos quatro, naturalmente, serão os rebaixados da Série C.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O estado de São Paulo é quem disputa mais vagas: quatro. Como todos os outros times já estão garantidos em alguma divisão nacional no ano que vem, a disputa se resume a Água Santa, Inter de Limeira, Noroeste, Portuguesa e Velo Clube.

Bahia, Ceará, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais têm 3 vagas cada. Por outro lado, há estados com apenas duas e até com uma vaga – casos de Amapá, Rondônia, Roraima, Mato Grosso do Sul e Amapá. Os demais, portanto, têm duas vagas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Futebol Brasil Série D

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar