Na estreia de Tiquinho, Santos cai para o Velo
Centroavante entra no segundo tempo, mas não consegue evitar uma atuação frustrante do Peixe em Rio Claro
Na estreia do centroavante Tiquinho, que entrou no início do segundo tempo, o Santos perdeu para o Velo Clube por 2 a 1, neste sábado (25), no Benitão, pela quarta rodada desta edição do Campeonato Paulista. Amorim, duas vezes, marcou para os anfitriões. Godoy, uma das caras novas do Peixe, em 2025, descontou.
O Santos é o segundo colocado do Grupo B do Estadual, com quatro pontos. Já o Velo, com sua primeira vitória na Série A do Paulista em mais de 40 anos, segue na lanterna do D, com três.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Duas na trave
Apesar de um jogo de poucas emoções, as traves balançaram duas vezes na partida em Rio Branco. Meirelles, do Santos, quase acerta a rede, em cobrança de falta, provocando o “uh” da galera alvinegra. Baiano, por sua vez, de cabeça, respondeu, deixando o grito de “gol” entalado na torcida do Velo. No decorrer do espetáculo, a bola ficou muito presa no meio de campo por conta da falta de criatividade dos artistas da peleja.
Santos se perde de vez
O segundo tempo foi um pesadelo para o Santos. Tiquinho, enfim, foi a campo com a camisa do Peixe. Mas não faria milagre. E o Velo se aproveitou. Meirelles tentou afastar a bola e chutou em cima de Amorim, que abriu o placar. O mesmo centroavante do Velo do time da casa ganhou fácil da defesa alvinegra para ampliar o marcador. A equipe da Baixada não jogou, apesar do gol de honra de Godoy. Pelo contrário, foi dominada pelo time de Rio Claro.
VELO CLUBE 2×1 SANTOS
Campeonato Paulista – 4ª Rodada
Data e horário: 25/1/2025, às 18h30
Local: Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro (SP)
Gols: Amorim, 7’/2ºT (1-0), Amorim, 39’2ºT (2-0); Godoy, 45’/2ºT (2-1)
VELO CLUBE: Dalton; Ferraz, Ribeiro (Vaz, 44’/2ºT), Mancha (Itambé, Intervalo) e Campos (Siqueira, 32’/2ºT); Augusto, Favela, Baiano e Barreto (Carlos Manuel, 18’/2ºT); Nem (Silas, 32’/2ºT) e Amorim. Técnico: Guilherme Alves
SANTOS: Brazão; Chermont, Luisão, Peres e Souza (Escobar, 20’/2ºT); Schmidt (Godoy, 15’/2ºT), Rincón e Patrick (Guilherme, Intervalo); Miguelito (Tiquinho, 15’/2ºT), Bontempo (Pituca, 15’/2ºT) e Meirelles. Técnico: Pedro Caixinha
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Diego Morelli de Oliveira
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
Cartão Amarelo: Mancha, Baiano, Itambé (VEL)
Cartão Vermelho:
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.