Herói na Copinha, Paulinho destaca: ‘Mostramos que podemos jogar no São Paulo’
Jogador foi o substituto de Ryan Francisco, artilheiro da competição, e estufou a rede duas vezes na decisão contra o Corinthians, no Pacaembu
Com uma virada espetacular sobre o arquirrival Corinthians, o São Paulo venceu por 3 a 2, no Pacaembu, e conquistou o título da Copinha pela quinta vez em sua história (1993, 2000, 2010, 2019 e 2025). Autor de dois dos gols no título, Paulinho respondeu aos críticos e exaltou o elenco dos jovens meninos de Cotia.
“Esse grupo merecia bastante, sofremos muitas críticas, principalmente no Brasileirão. Todo mundo foi criticado, que essa geração não prestava e tinha que todo mundo ir embora, mas nós mostramos que podemos jogar no São Paulo”, disse.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Mesmo sem Ryan Francisco, artilheiro da Copinha com 10 gols, que estava suspenso na final, o Tricolor teve personalidade para sair de uma desvantagem de dois gols e ficar com o título. O substituto foi justamente Paulinho, que foi certeiro pelo alto e marcou dois tentos diante do rival.
“Quando fiz o gol queria que acabasse logo, só pensei no título. O Ryan é um grande jogador, artilheiro da Copinha, mas sobretudo é um amigo. Em campo, é uma briga saudável por posição e todo mundo quer jogar”, frisou.
Por fim, a conquista quebra um jejum de cinco anos do São Paulo sem títulos da Copinha. Afinal, a última conquista foi em 2019. No entanto, vale lembrar que a competição não foi disputada em 2021 por causa da pandemia de Covid-19.
O Tricolor paulista igualou Fluminense e Internacional como os segundos maiores vencedores da história da competição. A liderança segue com o Corinthians, com 11 títulos.