Botafogo decide encerrar negociações por atacante que atua no Japão

Yokohama Marinos recusou última proposta por Anderson Lopes e comunicou que não vai liberar o jogador para o futebol brasileiro

Nesta quarta-feira (22), a diretoria e o departamento de futebol do Botafogo, decidiram encerrar as negociações pelo atacante Anderson Lopes, atualmente no futebol japonês. Após o Yokohama Marinos recusar uma segunda oferta, o Glorioso optou por não dar continuidade às tratativas. O clube japonês deixou claro que não pretende liberar o jogador.

A diretoria do Botafogo informou aos agentes do atleta que não fará uma terceira proposta ao Yokohama Marinos. As cifras oferecidas por Anderson Lopes, de 31 anos, chegaram a 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões na cotação atual), mas não foram suficientes para convencer os japoneses. A informação é do portal ge.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

LEIA MAIS: Na saga por um treinador, Botafogo tentou comandante ex-Milan

Com isso, o Botafogo segue em busca de reforços para o ataque. A saída de Tiquinho Soares para o Santos reduziu as opções a Matheus Nascimento e Igor Jesus. Além disso, o clube também busca um substituto para Júnior Santos, que se transferiu para o Atlético.

Embora o desfecho tenha sido negativo, Anderson Lopes havia demonstrado interesse em atuar pelo Botafogo. O jogador, considerado um atacante de área, seria uma peça importante para o planejamento do departamento de futebol. Na última temporada, ele marcou 36 gols e deu oito assistências em 55 partidas pelo Yokohama Marinos. Anderson está no futebol japonês desde 2016.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Botafogo Mercado da Bola

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar