Roma projeta estádio que pode chegar em 1 bilhão de euros de custos
Clube da capital da Itália avança com projeto, cuja versão final deve ser apresentada em fevereiro deste anoA Roma, da Itália, se aproxima da construção de sua nova casa, no bairro Pietralata, capital italiana. Segundo informações da imprensa local, a previsão é apresentar o projeto definitivo até o final de fevereiro. O custo da obra é estimado em 1 bilhão de euros (cerca de R$ 6,3 bilhões, na cotação atual), consolidando o estádio como um dos mais caros do mundo.
Crescimento do orçamento
Aliás, o custo quase dobrou desde a apresentação do estudo de viabilidade, realizado em abril de 2022, quando estava em 570 milhões de euros. Fatores como o aumento dos custos das matérias-primas, um novo conceito futurista para a estrutura e a utilização de materiais eco-sustentáveis justificam o aumento do orçamento.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Oportunidades de receitas
Todaia, segundo a equipe de análise com especialistas, o investimento tende a gerar novas oportunidades para exploração de receitas. Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing esportivo, destaca que o clube poderá ampliar movimentos no processo de internacionalização de marca, aproveitando a grande tradição da equipe e o potencial turístico de Roma.
LEIA MAIS: Lazio e Como empatam em dia de homenagem no Campeonato Italiano
Exploração de espaços premium
Léo Rizzo, CEO da Soccer Hospitality, complementa destacando as oportunidades para espaços premium. Ele enfatiza a importância de explorar experiências além dos jogos, com serviços e propriedades como camarotes, que são cada vez mais uma tendência no futebol mundial.
Sustentabilidade
Augusto Freitas, CEO da Cristalcopo e idealizador do projeto Recicla Junto, destaca a importância da integração dos valores ESG ao ambiente esportivo. Ações sustentáveis reforçam o papel educacional do esporte, promovendo práticas positivas em prol do planeta.
Capacidade da nova casa da Roma FC
A capacidade estimada é de 62 mil pessoas. A expectativa é que as obras durem 24 meses, com conclusão até 2027, ano do centenário do clube. Ainda há questões a serem solucionadas, como obras complementares no entorno do estádio.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.