Zenit recebe negativa do Racing sobre peça chave da equipe
Argentinos entendem que podem ter maior margem de lucro em negociaçãoUma das forças ofensivas do Racing em 2024 (com especial destaque na Sul-Americana) certamente foi o lateral-direito uruguaio Gastón Martirena. Não por acaso, na atual janela de transferências, o Zenit-RUS se posiciona como forte interessado em sua contratação. A informação é da emissora de TV argentina ‘TyC Sports‘.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Entretanto, na abordagem de momento, a representação da Rússia percebeu que o negócio deve ter um custo maior do que se planejou. Mesmo que a proposta na mesa seja de valor muito interessante dada a situação econômica do futebol argentino.
Em suma, o Zenit ofereceu nove milhões de euros (R$ 58,1 milhões, na atual coração) para ter 100% dos direitos econômicos do atleta de 24 anos que chegou a Academia no ano passado, proveniente do Liverpool-URU. Porém, a avaliação do Racing é de que, mediante a valorização de Martirena, o negócio pode ser feito em moldes mais vantajosos. Principalmente, pelo fato da Academia deter 70% dos direitos econômicos, já que os outros 30% seguem com o Liverpool uruguaio.
No primeiro ano, Gastón Martirena teve um processo de adaptação mais lento e não conseguiu se firmar na equipe. Porém, com o passar do tempo e, principalmente, a chegada de Gustavo Costas para o comando técnico, ele “explodiu”.
Assim, foram seis gols e sete assistências ao longo de 38 jogos em 2024. Com direito, aliás, a tentos marcados nas quartas de final (Athletico-PR), semifinal (Corinthians) e na decisão da Sul-Americana, contra o Cruzeiro.