Gil recua em decisão sobre aposentadoria e acerta renovação com o Santos
Defensor decide jogar, ao menos, por mais uma temporada e estende vínculo com o clube paulista até o fim de 2025
Na contramão do que se esperava após declarações no fim da Série B do Brasileiro, o zagueiro Gil ainda não se aposentará dos gramados. Nesta quinta-feira (26), o Santos acertou a extensão do vínculo com o atleta e fez o registro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O novo contrato do defensor tem validade, portanto, até dezembro de 2025.
Após acenar que seu caminho seria o da aposentadoria, o jogador de 37 anos recuou na decisão e está disposto a jogar por mais uma temporada. As conversas com a diretoria alvinegra evoluíram para um desfecho de continuidade.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Desde que chegou ao Alvinegro Praiano em janeiro deste ano, Gil foi titular em 50 dos 54 jogos da equipe. Em apenas três ocasiões, ele foi substituído. Todas, aliás, quando o cronômetro já apontava acima dos 40 minutos da etapa final. O defensor, aliás, anotou um gol na temporada.
O Santos terá pela frente, em 2025, a Série A do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista. Além disso, o elenco disputará, em janeiro, um torneio amistoso nos Estados Unidos que servirá como parte da pré-temporada alvinegra.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.