Em jogaço com seis gols, Real Madrid empata com Rayo Vallecano; Barça agradece
Destaque do time merengue, Rodrygo deixa o dele, mas não consegue levar equipe à vitória em Vallecas, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol
Em um belo jogo em Vallecas, o Real Madrid empatou por 3 a 3 com o Rayo Vallecano neste sábado (14), pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol 2024/25. Valverde, Bellingham e Rodrygo anotaram os gols dos visitantes, enquanto Unai López, Mumin e Isi Palazón marcaram para os anfitriões no Nuevo Estádio de Vallecas, em Madri.
Com o resultado, os merengues chegam a 37 pontos, um a menos do que o líder Barcelona. Domingo, o time catalão recebe o Leganés e pode ampliar vantagem na liderança. O Rayo, por outro lado, aparece com 20 somados, em 13º lugar na tabela.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Real Madrid leva susto, mas reage
Sem por contar com Mbappé, que se machucou diante da Atalanta, na Champions, Rodrygo teve mais liberdade para desequilibrar e foi o principal nome merengue na primeira etapa. Mas o começo de jogo foi difícil. Afinal, os donos da casa imprimiram marcação alta e foram melhores. Assim, abriram o placar logo aos três minutos, com Unai López cabeceando com estilo após cruzamento na medida de De Frutos. Bem postado em campo, o Rayo ampliou com Mumin aos 35 minutos, também de cabeça, mas desta vez após cobrança de escanteio.
Entretanto, quando tudo parecia que o técnico Carlo Ancelotti teria muito trabalho para acertar sua equipe no intervalo, a reação chegou em dose dupla. Aos 38′, Valverde arriscou de longa distância e a combinação força-efeito surpreendeu o goleiro Batalla. Seis minutos depois, Rodrygo recebeu na esquerda, cruzou, e Bellingham se antecipou à marcação de Ciss para deixar tudo igual em Vallecas. Foi o sexto gol do inglês nas últimas sete partidas.
Virada e bobeada. Tudo igual em jogaço
O Real Madrid apostou em uma intensa troca de passes no começo do segundo tempo. E não demorou muito para os visitantes tomarem a frente, dando pinta de que assumiriam a ponta do campeonato. Aos dez minutos, Rodrygo, o destaque do jogo, virou o placar depois de receber na entrada da área, confundir Ciss e contar com desvio de Ratiu em finalização. Mesmo com a virada, o Rayo não se abateu e contou com a vulnerabilidade defesniva do Real. No minuto seguinte à entrada de Vini Jr, Lejeune levantou na área, e Palazón desviou para o fundo da rede. O Real Madrid foi para o abafa e, em uma boa jogada de Rodrygo, a bola ficou com Vini Jr, que não deu sequência. Endrick também entrou, mas não teve uma chance clara sequer. O time, portanto, sentiu os desfalques e ficou no empate fora de casa.
RAYO VALLECANO 3×3 REAL MADRID
17ª rodada do Campeonato Espanhol 2024/25
Data: 14/12/2024 (sábado)
Local: Nuevo Estádio de Vallecas, Madri (ESP)
Gols: Unai López, 3’/1ºT (1-0); Mumin, 35’/1ºT (1-0); Valverde, 38’/1ºT (1-2); Bellingham, 44’/1ºT (2-2); Rodrygo, 10’/2ºT (2-3); Isi Palazón, 18’/2ºT (3-3).
RAYO VALLECANO: Batalla; Ratiu, Lejeune, Mumin e Chavarría; Ciss (Óscar Valentín, 14’/2ºT), Unai López (Pedro Díaz, 20’/2ºT), De Frutos (Balliu, 20’/2ºT) e Isi Palazón; Nteka (Camello, 14’/2ºT) e Embarba. Técnico: Iñigo Pérez.
REAL MADRID: Courtois; Lucas Vázquez (Ceballos, 33’/2ºT), Tchouaméni, Rüdiger e Fran García; Valverde, Modric (Camavinga, 26’/2ºT), Brahim Díaz (Vini Jr, 17’/2ºT), Bellingham e Arda Güler (Endrick, 33’/2ºT); Rodrygo. Técnico: Carlo Ancelotti.
Árbitro: Juan Martínez Munuera (ESP)
Carões Amarelos: Batalla, Nteka, Camello (RVA); Modric, Vini Jr, Camavinga (RMA).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.