Artur Jorge projeta reta final do Botafogo e critica atitudes de jogadores do Atlético
Em entrevista coletiva, técnico falou sobre a semana decisiva do Alvinegro na briga por dois títulos na temporada
O Botafogo vai embarcar para São Paulo nesta segunda-feira (25) e vai dar início a uma semana decisiva na briga por dois títulos na temporada. Primeiro, enfrenta o Palmeiras no confronto direto na briga pela liderança do Brasileirão. Depois, encara o Atlético Mineiro na decisão da Libertadores no sábado (30). Dessa forma, o técnico Artur Jorge concedeu uma entrevista coletiva antes do treino desta segunda.
O treinador, portanto, projetou a reta final da temporada. Além das duas partidas, o Alvinegro tem outras duas rodadas do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, fora de casa, e por fim, enfrenta São Paulo no Nilton Santos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Já falei do nosso rival mais próximo. Temos quatro finais para disputar. Esta primeira por ter um caráter importante. Nós já fomos campeões esse ano, já fomos favoritos, já perdemos o título… E isso nunca foi falado por nós. Essa equipe tem um comportamento muito estável. Tivemos três empates que fizeram os rivais se aproximarem, veio o tal fantasma do ano passado… Agora temos a decisão de um título”, disse.
Além disso, o técnico ainda falou sobre as atitudes dos jogadores do Galo na partida pelo Brasileirão na última semana.
“Nós tivemos um goleiro (Everson) ao falar sobre a equipe do Botafogo querendo confusão. É inadmissível um goleiro terminar a primeira metade chutando a cara no Tiquinho. Isso é criar confusão. Tudo que fizeram é criar confusão. O Hulk, que muito respeito, criou confusão, ele se preocupou com as palavras que um jogador pode ter falado. É de pior tom quando nós pegamos quando um jogador que ser que um rival seja campeão, e isso aconteceu (Deyverson)”, prosseguiu.
Artur Jorge mostra otimismo na briga pelo Brasileiro
O Botafogo vem de três empates consecutivos no Brasileirão, o que fez adversários se aproximarem e no caso do Palmeiras, ultrapassar o Alvinegro na tabela. No entanto, o técnico mostra otimismo pela campanha do Glorioso.
“Fizemos uma campanha de consistência, tivemos um percurso de elevado nível. Tenho ouvido muita coisa e o Botafogo está em uma posição de grande coerência em comportamento e desempenho. Começamos nesta terça-feira uma reta importante, não decisivo. Cá estamos. Estamos preparados e vamos preparados para o objetivo que temos. É por nós de muita ambição um Botafogo muito preparado física e mentalmente nesse três jogos para buscar o título”, afirmou.
Assim, Botafogo entra em campo nesta terça-feira (26) contra o Palmeiras, no Allianz Parque. A partida, portanto, é válida pela 36° rodada do Brasileirão.