Abel Ferreira valoriza espírito de equipe após vitória do Palmeiras
Treinador do Verdão destacou o pensamento positivo para conseguir a virada contra o Bahia e exaltou a presença de Gustavo Gomez
O Palmeiras conseguiu uma virada importantíssima para seguir vivo na briga pelo título. Na noite desta quarta-feira (20), o Verdão buscou a vitória contra o Bahia por 2 a 1 nos minutos finais e está a dois pontos do líder Botafogo.
Ao celebrar o triunfo em Salvador, o técnico Abel Fereira destacou o esforço da equipe para conseguir o resultado positivo. O português também recordou o caso de Gustavo Gómez, que atuou no dia anterior na Bolívia e teve que entrar ao longo da segunda etapa.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Ninguém ganha sem resiliência, equilíbrio, esforço, qualidade, espirito de equipe. Nos últimos cinco minutos teve espirito de equipe. Todo mundo se entregou, isso que tem que valorizar. Agradecer a presidente por ter colocado o Gomez para colocar à disposição. Essa vitória é sua. Ele jogou ontem, chegou hoje, jogou 30 minutos. É isso que eu gosto, é isso que gosto na nossa equipe. Ainda estamos a fazer melhor que ano passado, mas tem um time que tem feito melhor”, afirmou.
Outro ponto valorizado pelo treinador é o lado mental. Na sua justificativa, Abel voltou a citar o caso de Gomez e também pontuou sobre como o pensamento positivo pode ajudar o Palmeiras na briga por mais um título.
“A minha opinião com jogador, treinador, pai, acho que hoje mais do que nunca o lado mental comanda tudo . Eu não acreditava que o Gómez jogaria 35 minutos hoje. A presidente me ligou e falou “e se precisar”. E precisou. Ela foi lá, buscou ele e precisou dele. Tudo tem a ver com a crença dentro de você. Muitas vezes eu tenho uma pessoa dentro de mim que fala comigo e às vezes eu tenho que calar”, ressaltou.