Bahrein faz gol sensacional, mas fica no empate com a Austrália
Australianos, fora, saem na frente, mas levam a virada (com gol antológico), mas arrancam um ponto neste 2 a 2 pelas Eliminatórias da Ásia
Bahrein e Austrália empataram em 2 a 2 nesta terça-feira (19/11), no jogo que fechou a sexta rodada das Eliminatórias Asiáticas. O jogo no Estádio Nacional do Bahrein valeu pelo Grupo C. Depois de sair atrás com um gol de Yengi logo no primeiro minuto, a seleção local fez dois gols relâmpagos na etapa final com Abduljabbar, que começou no banco. Mas, nos acréscimos, novamente Yengi ,jogador do POrtsmouth/ING, marcou e definiu o placar.
A emoate coloca a Austrália em segundo lugar no Grupo C, com sete pontos. À frente de Indonésia, Arábia Saudita e China, todos com seis pontos. Bahrein é o último, com cinco pontos. A liderança, por sua vez, permanece com o Japão, que venceu a China por 3 a 1 nesta terça-feira e já soma 16 pontos. Com isso, o Japão, que recebe o Bahrein na próxima rodada, em março de 2025, poderá garantir sua vaga na Copa do Mundo de 2026 antecipadamente, caso vença esse jogo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Regulamento das Eliminatórias
As Eliminatórias da Ásia estão na terceira fase. São três grupos de seis seleções, que jogam entre si em turno e returno. Ao fim, os dois primeiros de cada grupo se classificam diretamente para a Copa do Mundo.
Contudo, os terceiros e quartos colocados de cada grupo jogarão uma repescagem (dois grupos de três seleções), e os campeões desta repescagem também garantirão vagas para a Copa. Já os segundos colocados disputarão um mata-mata, e quem vencer avança para o playoff mundial, onde serão disputadas as últimas vagas disponíveis. Assim, a Ásia, com 36 seleções nas Eliminatórias, contará com 8 ou até 9 representantes no Mundial.
Austrália em vantagem inicial
O jogo mal havia começado quando, no primeiro minuto, o zagueiro Baquer tentou atrasar a bola para o goleiro Lutalla. No entanto, ele não percebeu que o atacante australiano Yengi (que joga no Portsmouth, da Inglaterra) estava atento. Yengi roubou a bola, driblou o goleiro e mandou para a rede. A Austrália saiu na frente, mas seguiu pressionando, com 70% de posse de bola e algumas chances perigosas. Porém, a seleção australiana não conseguiu ampliar a vantagem diante de um Bahrein que não vinha bem no primeiro tempo.
Bahrein vira na etapa final com golaço!
No segundo tempo, o Bahrein voltou melhor e passou a buscar o empate. Embora tenha dado alguns espaços na defesa, a Austrália não conseguiu aproveitar as oportunidades. Por outro lado, o time da casa teve boas chances de empatar. E foi em um lance inusitado e belíssimo que a seleção local conseguiu a igualdade, aos 30. Após uma ligação direta para o ataque, o zagueiro Burgess tentou dominar, mas a bola escapou dele. Abduljabbar, que estava quase no meio de campo, bateu de primeira, aproveitando que o goleiro Matt Ryan (da seleção da Austrália) estava adiantado. O gol foi sensacional, empatando o jogo.
A Austrália sentiu o golpe e, apenas dois minutos depois, em um cruzamento da esquerda, o zagueiro Matthews tentou cortar, mas acabou cabeceando contra a própria meta. A bola bateu na trave, mas sobrou para Abduljabbar, que não desperdiçou a oportunidade e fez o segundo gol, virando o jogo.
Tudo igual
Contudo, nos acréscimos, aos 52 minutos, a Austrália empatou. Um cruzamento da esquerda gerou confusão na pequena área, e Yebni ficou com a sobra, chutando meio sem jeito, mas mandando para a rede.
Jogos da 6ª rodada asiática (19/11)
China 1×3 Japão
Coreia do Norte 0x1 Uzbequistão
Indonésia 2×0 Arábia Saudita
Quirguistão 2×3 Irã
Palestina 1×1 Coreia do Sul
Emirados Árabes 5×0 Qatar
Omã 0x1 Iraque
Bahrain 2×2 Austrália
Kuwait 1×1 Jordânia