Personalidades se revezam para ler "Harry Potter e a Pedra Filosofal" no Spotify

O primeiro capítulo, narrado pelo próprio intérprete do bruxo, o ator Daniel Radcliffe, já está disponível no site "Harry Potter at Home". Áudio já pode ser acessado pelo Spotify

19:24 | Mai. 05, 2020

Harry Potter e a Pedra Filosofal é o primeiro livro da saga do menino que sobreviveu (foto: Reprodução)

Criadora do universo do bruxo Harry Potter, a escritora britânica JK Rowling anunciou nesta terça-feira uma parceria com a empresa Spotify para transmissão gratuita do primeiro livro da saga, Harry Potter e a Pedra Filosofal. Cada capítulo será lido por um artista, tais como Daniel Radcliffe, protagonista da saga, Eddie Redmayne — intérprete do personagem principal da série de filmes prequel Animais Mágicos e Onde Habitam —, além Dakota Fanning, David Beckham, entre outras personalidades.

O anúncio foi realizado no perfil do Twitter Wizarding World, que divulgou uma prévia sobre os participantes do projeto. “Surpresa! Nós temos uma boa novidade para você... A partir de hoje, amigos incríveis do Wizarding World irão se revezar na leitura do primeiro livro de Harry Potter. E para começar com o capítulo 1, achamos que você concorda que temos o narrador perfeito...", diz a postagem no Twitter.

Surprise! We've got a treat for you…From today, amazing friends of the Wizarding World are going to take turns reading Harry Potter book one.

And to start us off with Chapter 1, we think you’ll agree we have the perfect narrator...⚡️ #HarryPotterAtHome
https://t.co/w9K77akbou pic.twitter.com/Q03PmjeD5d

— Wizarding World (@wizardingworld) May 5, 2020

O primeiro capítulo, narrado pelo próprio intérprete de Harry, o ator Daniel Radcliffe, já está disponível em vídeo no site do “Harry Potter at Home” e o áudio já pode ser acessado pelo Spotify. A ideia é que semanalmente saia um novo capítulo com um novo narrador. Entretanto, não há a possibilidade de legendas em português.

LEIA TAMBÉM | J.K. Rowling lança portal "Harry Potter em Casa", para bruxos crianças e adultos de quarentena

O projeto faz parte do movimento “Harry Potter em Casa”, projeto para ajudar bruxos e “trouxas” (não-bruxos) de quarentena a passar pelo período de isolamento devido ao novo coronavírus.