Globo de Ouro terá edição brasileira no Rio de Janeiro

Marcado para março de 2026, o evento reunirá artistas internacionais para celebrar o cinema brasileiro e abre portas para uma edição latino-americana da premiação

17:20 | Dez. 19, 2025

Por: Arthur Gadelha
Troféu do Globo de Ouro (foto: Divulgação/Globo de Ouro)

Na manhã desta quarta-feira, 17, a Prefeitura do Rio de Janeiro formalizou a parceria da cidade com a organização do Globo de Ouro, premiação da imprensa estrangeira em Hollywood que antecede os rumos do Oscar.

INSTAGRAM | Confira noticias, críticas e outros conteúdos no @vidaearteopovo

Marcado para o dia 18 de março de 2026, o evento acontecerá no Copacabana Palace e reunirá artistas internacionais como Julia Roberts, Shailene Woodley e Noah Baumbach. Com acordo fechado para três edições até 2028, os organizadores esperam que essa iniciativa se transforme numa amplitude global. “Caso esse evento tenha sucesso, ele será transformado no Golden Globes Latin America”, afirmou Uri Singer, sócio da Urland Ventures.

Cartografia do Lazer: Um roteiro de diversão e compras por Fortaleza

Realizado em parceria da Urland Ventures com o empresário do ramo do entretenimento Orlando John, a premiação chamada de “Golden Globes Tribute Gala” concederá cinco prêmios para artistas brasileiros: Melhor Ator, Melhor Atriz, Ator Revelação, Atriz Revelação e Conjunto da Obra.

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes celebra a cerimônia como um “reconhecimento à vocação do Rio para atrair produções internacionais, movimentar a economia criativa e projetar nossa identidade cultural para o mundo”.

Em outubro, o site oficial da premiação anunciou o evento como forma de expandir a presença global do corpo de associados. “O Brasil presenteou o mundo com algumas das vozes, histórias e visões artísticas mais extraordinárias”, disse a presidente Helen Hoehne.

Para a 83ª edição do Globo de Ouro, que acontece em Los Angeles no dia 11 de janeiro, 39 brasileiros integram o time de jurados internacionais, contando com a presença do O POVO.