Carnaval em Fortaleza: forró e piseiro agitam público no Aterrinho no 2º dia de folia
Segundo dia do Ciclo Carnavalesco reúne público maior no Aterrinho da Praia de Iracema e tem Tarcísio do Acordeon como atração principal
22:05 | Fev. 15, 2026
No segundo dia do Ciclo Carnavalesco de Fortaleza, os ritmos de forró e piseiro deram o tom da festa no Aterrinho da Praia de Iracema, polo oficial do Carnaval na Capital. Diferente da abertura, neste domingo, 15, é registrado um público maior na faixa de areia.
A grande expectativa da programação é o show do cantor Tarcísio do Acordeon, que promete colocar os foliões para dançar ao som de sucessos do forró, da vaquejada e do piseiro. Enquanto isso, o hit “Jetski”, do DJ Pedro Sampaio, segue como uma das músicas mais cantadas pelo público durante o intervalo dos shows.
LEIA MAIS | Mela-mela de Paracuru cresce e provoca congestionamentos no terceiro dia de Carnaval
Forró, vaquejada e piseiro animam foliões
A programação do segundo dia no Aterrinho conta com os artistas Mateus Portela, Tarciso do Acordeon e a banda Noda de Caju, que irá encerrar a segunda noite folia com ritmos do forró, como “Pétala Neon” e “Lindos Momentos”.
LEIA TAMBÉM | Carnaval 2026: a festa das crianças no Parque Rachel de Queiroz
Para o cantor Tarcísio do Acordeon participar do Carnaval é um momento de felicidade que, segundo ele, é um dos maiores carnavais do Brasil e destacou o Aterrinho como uma das grandes festas do país.
O cantor disse que sua expectativa era animar o público, fazer as pessoas dançarem e aproveitarem a festa. “A expectativa é botar o povo pra dançar, balançar, tomar uma… E é isso, beber e amar que o mundo tá perto de se acabar”, disse.
Fã de forró, a administradora Amanda Silva, 34, destaca ansiedade para acompanhar o segundo dia de carnaval no aterrinho pelas apresentações divulgadas. Para ela, as apresentações no polo estão diversificadas e escolheu o domingo para cair na folia com muita sofrência. “Forró é muito bom, contagia em qualquer época, da pra cantar, beber e curtir o carnaval”, disse.
O polo contou com público diversificado, entre adultos, crianças e jovens. Apesar do horário dos shows até um pouco mais tarde, maior parte do público seguiu firme no polo até a apresentação da banda Noda de Caju, que entrou para animar o público às 22h30min.
O local contou torres de segurança com agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Ao longo das apresentações não foram observadas ocorrências, entre roubo ou furto. Mais de 2 mil agente atuam na Capital durante o carnaval. (Colaborou Victor Marvyo)