Com show de Joelma e baterias de samba, Pré-Carnaval movimenta Praia de Iracema
Nem mesmo a chuva que caiu rapidamente no local foi capaz de dispersar o público, formado por foliões de diversas idades e repletos de criatividade e alegria.
22:31 | Fev. 07, 2026
A Praia de Iracema vive seu último sábado do Pré-Carnaval 2026 hoje, 7. Com apresentação da cantora Joelma e de baterias de samba, nem mesmo a chuva que caiu rapidamente no local foi capaz de dispersar o público, formado por foliões de diversas idades e repletos de criatividade e alegria.
Programação teve início por volta das 16 horas, com o cortejo das baterias de samba: Sambamor, Bonde Batuque, Baqueta Clube dos Ritmistas, Camaleões do Vila e Unidos da Cachorra.
Grupos animaram o público presente com sambas-enredo famosos, atraindo pessoas de todas as idades. Até mesmo quem estava nos hotéis próximos saia para olhar, ver a festa de camarote.
Seguindo o cortejo era possível ver crianças fantasiadas e muitas famílias, que buscavam a diversão em conjunto. Equipes da Polícia Militar (PMCE) faziam a ronda, garantindo a segurança dos brincantes.
Leia mais
Por volta das 18h30min, uma nuvem pesada que pintava no céu desabou em água. A chuva, no entanto, demorou somente cerca de dez minutos e não foi capaz de desanimar brincantes que estavam no local. Alguns ainda tentaram se esconder da precipitação, ficando embaixo de guarda-sóis, mas tornaram à folia.
Muitos deles usavam acessórios como arquinhos, acessórios de cabelo e abadás personalizados.
Entre foliões estava Meury Monteiro, 59, que elogiou o circuito carnavalesco da Cidade, dizendo que gosta tanto da festa na Capital que vai passar também o Carnaval por aqui.
"Fortaleza agora tem o nosso Carnaval, a nossa festa que é a nossa cara. A gente não precisa mais ir para o interior, ir para uma praia ou outro estado. Aqui tem Carnaval pra todos os gostos, recheado de alegria, segurança e muita animação", diz a professora.
Integrante do Camaleões do Vila, um dos blocos que se apresentaram no cortejo, Ana Cláudia Rodrigues, 61, servidora pública também teceu elogios à festividade, citando a segurança presente.
"O Pré-Carnaval aqui tá muito bom, muita segurança, a gente brinca à vontade, sem medo. Está sendo um Carnaval de primeira! A gente está há 15 anos com o Camaleões do Vila, toda a família participa e vive o Carnaval. Vou passar o Carnaval em Fortaleza, acompanhando os desfiles na Domingos Olímpio e estou ansiosa pra esses dias de folia", conta a servidora pública.
No início da noite o movimento já era grande no espaço mas, de acordo com vendedores locais, ainda estava pequeno perto do que foi registrado no final de semana passada.
"Hoje está bem mais tranquilo, acho que a previsão de chuva afastou as pessoas, mas ainda está cedo então vamos aguardar mais. No fim de semana passado as vendas foram muito boas", diz Rafael Abreu, 34, dono de uma das barracas de vendas de bebidas, localizada na avenida Beira-mar.
Pouco depois a esperança do comerciante foi ganhando sentido, quando a movimentação no Aterrinho começou a aumentar. No palco subiram as atrações musicais: Dj Embraza, Bloco Iracema Bode Beat, Unidos da Cachorra e a cantora Joelma.
Antes mesmo da apresentação começar, diversos fãs da artista paraense já aguardavam na área, alguns carregando bandeiras com frases para a artista.
"Eu acho que nossa música combina com tudo. No Carnaval eu acho que a galera vai curtir do mesmo jeito, a energia é lá em cima, a criançada curte muito, tem público de todas as idades. Eu tenho certeza que todo mundo vai se identificar", disse a cantora em entrevista ao O POVO, antes de subir no palco.
Com a repórter Lilian Santos