Gérard Depardieu é condenado a 18 meses de prisão por agressões sexuais

Após ter negado acusações durante o julgamento, o ator e cineasta Gérard Depardieu foi condenado a 18 meses de prisão e não deve cumprir a pena imediatamente

11:06 | Mai. 13, 2025

Por: Bianca Raynara
Ator francês Gérard Depardieu foi condenado pelo tribunal francês (foto: Anne-Christine POUJOULAT / AFP)

O ator e cineasta francês Gérard Depardieu foi condenado a 18 meses de prisão por crimes de agressão sexual. De acordo com a agência britânica de notícias Reuters, a condenação do tribunal francês aconteceu nesta terça-feira, 13.

Depardieu, entretanto, não cumprirá a pena imediatamente. O tribunal considerou o ator culpado pelo caso de agressão sexual a mulheres em um set de filmagem em 2021.

Ainda foi exigido o ator ser incluído no cadastro nacional de criminosos sexuais, além de ressarcir as vítimas no valor de  29.040  (aproximadamente R$ 183.300).

De acordo com o documento do caso, o ator apalpou uma cenografista e uma assistente durante as filmagens de "Les Volets Verts" (2022), de Jean Becker.

Quem é Gérard Depardieu

O ator, que fez mais de 200 filmes e séries de televisão, tem 76 anos e é um dos destaques do cinema francês. Além de ter trabalhado em produções da sétima arte, Gérar Depardieu é empresário no ramo da vinicultura.